A revolução sexual mudou completamente o papel das mulheres na nossa sociedade. Tudo nasceu em meados do século XX, quando os países ocidentais estavam introduzindo a “liberdade sexual”; a partir daí, surgiram conceitos como o feminismo, igualdade de gênero e contraceptivos.

A relação tradicional entre homens e mulheres tem sido afetada por uma longa lista de mudanças. Nos últimos anos, temos lido e visto em revistas ou na televisão relatórios de como algumas mulheres estão cada vez mais optando por sexo casual. As mulheres também querem desfrutar dos encontros casuais, mesmo que sempre se pensou que as mulheres gostam mais de sexo quando têm relações sexuais com um parceiro fixo.

Na verdade, as mulheres e os homens não são tão diferentes biologicamente, mas ao longo dos anos a sociedade tem feito distinções e imposto muitos preconceitos para as mulheres, e estas, em muitas circunstâncias, tem sido influenciadas e consideraram que ter relações sexuais com um parceiro ocasional poderia ser visto desfavoravelmente para os outros.

É preciso deixar para trás os estereótipos, como “os homens gostam de sexo e as mulheres de sexo com amor.” As mulheres também adoram sexo e desfrutam do sexo com parceiros casuais. No entanto, as mulheres podem ser mais seletivas na escolha dos parceiros casuais como quando escolhem um parceiro para um relacionamento estável.

A maioria das mulheres estão dispostas a ter um relacionamento casual com um homem desconhecido para que sentem atração física, ainda é comum que as mulheres se sentam mais confortáveis em encontros casuais com um ex-parceiro ou seu melhor amigo.

O sentimento de culpa de uma mulher quando tem uma relação sexual casual é devido à opinião comum que por muito tempo considerou o sexo casual uma coisa “só para homens”, fato que ainda influencia o pensamento comum, porém, na maioria das situações, as mulheres também gostam de fazer sexo sem compromisso com um parceiro que acham atraente. A diferença entre os dois, sexo pode ser que os homens raramente dispensam uma boa transa enquanto as mulheres, quando estão apaixonadas, tendem a ser mais fiéis.