TRT-2: Certidão de ação trabalhista deve ser solicitada pela Internet

14/09/2010

De acordo com o Comunicado GP/CR nº 01/2010, publicado nessa segunda-feira (13), serão realizadas exclusivamente pela internet as solicitações de certidões de ações trabalhistas dirigidas à Unidade de Atendimento do Fórum Ruy Barbosa. Os casos excepcionais, entretanto, poderão ser analisados pelo juiz da distribuição mediante requerimento escrito.

O comunicado considerou o elevado número de pessoas recebidas presencialmente na referida unidade do Fórum Trabalhista da Barra Funda, além de que é dever do TRT-2 oferecer meios que facilitem o atendimento ao juriscidionado.

As certidões devem ser solicitadas pelo site do tribunal (www.trtsp.jus.br), por meio da aba Processos – Serviços On-Line – Solicitação de Certidão. Após fazê-lo, o solicitante receberá, por e-mail, uma mensagem que lhe disponibilizará a guia DARF com o valor para pagamento (em qualquer agência bancária, pela internet ou caixa eletrônico, informando-se o número de referência), bem como informação relativa ao prazo para retirada do documento.

A certidão solicitada será retirada pelo interessado ou por pessoa indicada na Unidade de Atendimento do Fórum Ruy Barbosa (av. Marquês de São Vicente, 235 – 1º andar, bloco A), das 11h30 às 18h, mediante apresentação da guia DARF paga e do e-mail recebido.

Para conferir o Comunicado GP/CR nº 01/2010, acesse Bases Jurídicas / Informações Jurídicas / Normas do Tribunal (site do TRT-2).

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região



Mais Notícias em AASP



{ 2 Comentário }

Paulino R.M.neto janeiro 10, 2011 às 15:50

como solicitar a guia para pedir certidão de distribuição trabalhista

Os comentários às matérias e artigos aqui publicados não são de responsabilidade do JusClip nem refletem a opinião do site.

rita março 21, 2011 às 20:27

favor enviar ao meu email informações de como solicitar a certidão trabalhista

Os comentários às matérias e artigos aqui publicados não são de responsabilidade do JusClip nem refletem a opinião do site.

Comentários estão encerrados.

Previous post:

Next post: