Rede de Urgência e Emergência é definida por meio de oficina

04/02/2014

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 24, no auditório da faculdade Fabram, a abertura da oficina para a construção da Rede de Urgência e Emergência no Estado. O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em parceria com o Ministério da Saúde (MS).

Um dos principais objetivos do encontro é articular e integrar todos os equipamentos de saúde com a proposta de ampliar e qualificar o acesso humanizado e integral aos usuários em situação de Urgência/Emergência (UE) nos serviços de saúde de forma ágil e eficiente.

Para a coordenadora de Assistência Hospitalar, Enaiana Luciem, o Estado vive um momento singular em organização do atendimento das urgências. “Estamos ensaiando a rede de UE, e com esta oficina damos o pontapé inicial”, avaliou.

Esta foi a primeira de outras oficinas que irão acontecer. Além da exposição sobre o funcionamento da Rede de UE e da metodologia de implantação da mesma, aconteceu a pactuação das responsabilidades de cada um dos autores envolvidos.

A Rede de Urgência e Emergência é definida como prioridade do governo do Estado, por meio da Sesa, e tem como compromisso a construção pelas três esferas do governo. Por isso, com a oficina, pretende estabelecer uma rede de atenção temática em todo Estado, seguindo o plano diretor de regionalização e estabelecendo uma linha única em todos os pontos de atenção à saúde.

“Essa rede propiciará o encaminhamento correto dos pacientes, considerando a unidade adequada para cada caso e promovendo assistência mais eficaz e em menor tempo possível”, finalizou Enaiana Luciem.

Sônia Sandim/Sesa



Mais Notícias em Governo-AP



  • Liminar impede corte de orçamento de 2015 para Poder Judiciário e MPU

    propostas enviadas pelos demais poderes quando as despesas estiverem em desacordo com os limites estipulados pela lei de diretrizes orçamentárias. Inexistindo incompatibilidade, não há amparo no ordenamento jurídico para a sua alteração, ainda que sob o pretexto de promover o

  • Confira os destaques da TV Justiça para o fim de semana

    sua vida e carreira como especialista em Direito Tributário, Gestão Tributária, Atuariais e Financeiras, membro da Comissão de Direito Tributário da OAB em São Paulo e doutorando em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires. Os interessados em participar do

  • Outubro Rosa: Comissão OAB Mulher divulga vencedora do concurso

    24.970). Com a frase “Mulher, faça o exame preventivo e seja protagonista da sua história. Salvar sua vida pode estar ao alcance das suas mãos”, a advogada chama a atenção para uma prevenção que deve acontecer todos os meses. “É

Comentários estão encerrados.

Previous post:

Next post: