Rede de Urgência e Emergência é definida por meio de oficina

04/02/2014

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 24, no auditório da faculdade Fabram, a abertura da oficina para a construção da Rede de Urgência e Emergência no Estado. O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em parceria com o Ministério da Saúde (MS).

Um dos principais objetivos do encontro é articular e integrar todos os equipamentos de saúde com a proposta de ampliar e qualificar o acesso humanizado e integral aos usuários em situação de Urgência/Emergência (UE) nos serviços de saúde de forma ágil e eficiente.

Para a coordenadora de Assistência Hospitalar, Enaiana Luciem, o Estado vive um momento singular em organização do atendimento das urgências. “Estamos ensaiando a rede de UE, e com esta oficina damos o pontapé inicial”, avaliou.

Esta foi a primeira de outras oficinas que irão acontecer. Além da exposição sobre o funcionamento da Rede de UE e da metodologia de implantação da mesma, aconteceu a pactuação das responsabilidades de cada um dos autores envolvidos.

A Rede de Urgência e Emergência é definida como prioridade do governo do Estado, por meio da Sesa, e tem como compromisso a construção pelas três esferas do governo. Por isso, com a oficina, pretende estabelecer uma rede de atenção temática em todo Estado, seguindo o plano diretor de regionalização e estabelecendo uma linha única em todos os pontos de atenção à saúde.

“Essa rede propiciará o encaminhamento correto dos pacientes, considerando a unidade adequada para cada caso e promovendo assistência mais eficaz e em menor tempo possível”, finalizou Enaiana Luciem.

Sônia Sandim/Sesa



Mais Notícias em Governo-AP



  • Concluídas obras de acessibilidade no Plenário da Câmara

    obra, eles chegavam à tribuna por meio de um elevador adaptado. Acessibilidade Em setembro de 2013, por decisão do presidente da Câmara, a área técnica da instituição começou a buscar uma solução definitiva para facilitar o acesso à mesa e

  • Clipping diário

    bens de prefeito e ex-secretário de Saúde de AcrelândiaO Rio Branco.NetHomem que assassinou funcionária do Hospital em Sena Madureira é condenado a quase 28 anos de prisão Justiça determina indisponibilidade de bens de prefeito e ex-secretário de Saúde de AcrelândiaContilNetJustiça

  • Portarias regulamentam Lei Seca e condutas no dia da eleição

    Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, desembargador João Maria Lós, expediu as Portarias nº 30/2014 e nº 31/2014 para regulamentar a Lei Seca e definir regras complementares de conduta nas Eleições 2014.De acordo com a Portaria nº 30/2014, fica

Comentários estão encerrados.

Previous post:

Next post: