Polícia Federal – Resumo do dia

11/06/2012

 
Suposto lobby de ex-diretor de Agnelo é investigado Com depoimento à CPI do Cachoeira marcado para quarta-feira, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), está novamente na mira da Procuradoria-Geral da República, que analisa novas provas do envolvimento do petista e de seus assessores com um grupo farmacêutico acusado de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, formação de cartel e falsificação de medicamentos.Escutas telefônicas em poder do órgão indicam que o laboratório Hipolabor, com sede em Minas, recorria ao atual secretário de Saúde do Distrito Federal e ex-diretor adjunto de Agnelo na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Rafael de Aguiar Barbosa, para acelerar demandas no órgão. Barbosa era braço direito do petista, que dirigiu a agência entre 2007 e 2010, quando deixou o cargo para concorrer ao Palácio do Buriti.
* DM

Ministério Público denuncia 171 pessoas envolvidas O Ministério Público Federal denunciou 171 pessoas sob acusação de envolvimento em crimes que incluem formação de quadrilha, desmatamento ilegal, falsidade ideológica e furto de madeiras de áreas protegidas no norte do Estado.Com mais de mil páginas, a denúncia é o resultado da operação “Jurupari”, deflagrada pela Polícia Federal em 2010 e que apurou um suposto esquema de fraudes e tráfico de influência na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).Na lista constam os nomes de Janete Riva, mulher do deputado José Riva (PP), Sílvio Corrêa, chefe de gabinete do governador Silval Barbosa (PMDB), e Luiz Daldegan, titular da Sema no governo do hoje senador Blairo Maggi (PR). * Top News

Banco do Nordeste nega afastamento do chefe de gabinete acusado de fraude

A assessoria de imprensa do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) negou, na tarde deste domingo, 10, a exoneração do chefe de gabinete da presidência, Robério Gress do Vale. O afastamento foi divulgado pelo jornal O Estado de S. Paulo. Segundo o jornal, o presidente do BNB, Jurandir Santiago, teria exonerado, no sábado,9, o chefe de gabinete a mando da presidente Dilma Rousseff. 
Vale é acusado de operar um esquema fraudulento que teria desviado R$ 100 milhões para o caixa 2 de campanhas eleitorais de petistas do Ceará. O esquema está sendo investigado pela Polícia Federal (PF) com base em auditorias do BNB e da Controladoria Geral da União (CGU) que encontraram indícios de fraude em 24 operações de crédito envolvendo petistas.

* O Povo Online

CPI espera que Marconi Perillo explique relação com Cachoeira

Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira esperam que o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) esclareça a relação com o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira,preso na Operação Monte Carlo da Polícia Federal. O depoimento de Perillo à CPI está marcado para esta terça-feira. A venda de uma casa do governador para Cachoeira é considerado o fio da meada e motivou a convocação de Perillo. A apuração das circunstâncias em que a transação ocorreu, na opinião dos deputados e senadores que integram a comissão, servirá para tentar esclarecer o grau de proximidade do governador com Cachoeira, suspeito de envolvimento com jogos ilegais e de comandar uma rede criminosa envolvendo políticos e empresários. Na opinião do relator da comissão, deputado Odair Cunha (PT-MG), Perillo tem muito a explicar.

* O Documento

PF encontra veneno de rato em anabolizantes em MS

A Polícia Federal encontrou uma substância usada como veneno de rato em frascos de anabolizantes apreendidos em Mato Grosso do Sul. Os medicamentos de uso veterinário, fabricados no Paraguai e Uruguai, seriam enviados de Campo Grande para o interior da Bahia. A fabricação e comercialização da estricnina, substância altamente tóxica que foi encontrada em alguns frascos, são proibidas em diversos países, como no Brasil. Uma alta dose pode matar uma pessoa.

* R7

Políticos paraguaios são detidos em Foz após entrar no país irregulares

Oito políticos paraguaios foram detidos na tarde de sexta-feira (8), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, depois de entrar irregularmente no Brasil. O prefeito da cidade de Hernandarias, no Paraguai, cinco vereadores e uma deputada foram avistados por policiais federais em um iate, a caminho da margem brasileira.O piloto do barco, que também é paraguaio, chegou a ser alertado via rádio pela Polícia Federal (PF), mas ignorou a orientação e seguiu viagem até aportar em um clube náutico, às margens do Lago de Itaipu, no bairro Três Lagoas, em Foz. “Essa embarcação tenta passar constantemente para o lado brasileiro de maneira irregular, sem autorização para fazer esse trânsito internacional”, explicou o chefe do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da PF, Augusto Rodrigues.
* Paraíba

Polícia Federal apreende cocaína e maconha em Ribeirão Preto A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar, apreendeu no final da tarde do dia 08/06/2012, em Ribeirão Preto/SP, um quilo e meio de cocaína e meio quilo de maconha. Quatro pessoas foram presas.A droga seria distribuída na região de Ribeirão Preto.Foram apreendidos dois automóveis em poder dos traficantes.Os presos responderão pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, cujas penas, somadas, podem atingir 25 anos de prisão.

* Comunicação Social/DPF/RPO/SP



Mais Notícias em ADPF



  • GEA presta assistência às vítimas do incêndio no Perpétuo Socorro

    colchão, fralda, brinquedo, vestimenta, realmente é emocionante, a nossa população mostra que é solidária", enfatizou. Além do Ginásio Avertino Ramos, as escolas Mário Andreaza, Edgar Lino, Maria Ivone e Deuzuite Cavalcante também estão servindo de abrigo às pessoas que perderam

  • Mantida multa a Arnaldo Vianna por propaganda ilegal em 2012

    do processo, juiz Flavio Willeman, afirma que Vianna utilizou a inserção televisiva do PDT exibida na véspera do período eleitoral "para divulgar suas realizações e projetos políticos próprios, buscando influenciar o eleitorado a apoiá-lo no caso de uma futura candidatura".

  • Deputados defendem votação da Lei de Uso e Ocupação do Solo

    Veja Brasília. "Como um ex-senador cassado e com condenação sai na capa sorrindo e falando de suas riquezas, enquanto Genoíno e José Dirceu são massacrados pela mídia?", provocou. Alírio Neto (PEN) criticou a forma como a legislação tributária brasileira privilegia

  • Distritais mantêm vetos do governador a dois projetos de lei

    (PEN), sobre o oferecimento de cursos de prevenção ao uso do crack e outras drogas para professores da rede pública de ensino. A parte vetada criava benefícios para os professores que participassem dos cursos. O governo alegou, novamente, que o

  • Empresários criticam projeto de inversão de fases em licitações

    Celina Leão (PDT) afirmou ver a proposta com cautela, já que a inversão das fases pode não garantir eficiência nem assegurar o interesse público. O coordenador de Assuntos Legislativos do GDF, José Willemann, garantiu, no entanto, que o governo "não

Comentários estão encerrados.

Polícia Federal – Resumo do dia

04/06/2012

 
Doze inquéritos abertos em 2008 ainda estão pendentes no TER-AM

Dentre os processos apresentados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) referente às eleições de 2008, os inquéritos são os que ainda não conseguiram ser julgados, segundo informações da Secretaria Judiciária. Dos 1.127 processos ajuizados no último processo eleitoral municipal, sobraram 12 inquéritos. Ao todo, foram apresentadas 13 ações desse tipo, com base em pedidos de investigação eleitoral, sendo a maioria contra prefeitos e vereadores que terão seus mandatos encerrados no final deste ano.  Segundo informações do site do TRE (www.tre-am.jus.br), a ação mais antiga é um pedido de investigação contra Donmarques Mendonça (PR), segundo colocado no pleito de Itacoatiara. O pedido de abertura de inquérito foi protocolizado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) ainda em 2008, com base no Artigo 350 do Código Eleitoral. Segundo a legislação, é crime omitir, em documento público ou particular, declaração que nele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, para fins eleitorais. O processo foi encaminhado no dia 5 de janeiro deste ano para a Polícia Federal (PF).

* D24am

Procuradoria prepara nova denúncia contra grupo de Cachoeira

O Ministério Público Federal em Goiás prepara uma nova denúncia à Justiça contra Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e seu grupo. Desta vez, pelos crimes de evasão de divisas, contrabando e lavagem de dinheiro.A denúncia deve ser protocolada nas próximas semanas e com novos pedidos de prisão preventiva.Cachoeira e integrantes de seu grupo foram presos em fevereiro, durante a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, por exploração de jogos ilegais em Goiás e no Distrito Federal.A defesa de Cachoeira critica o movimento da Procuradoria de apresentar nova denúncia.

* Jornal de Floripa

PF vai iniciar perícia em documentos e computadores

O delegado da Polícia Federal, Alexandre do Nascimento, disse que os depoimentos das pessoas supostamente envolvidas no esquema pouco contribuíram ou nada acrescentaram do que foi investigado até agora. No entanto, ressalta que os documentos e os computadores apreendidos do setor de licitação da Prefeitura de Corumbá e dos fornecedores, durante a Operação Decoada, podem conter provas importantes para configurar o crime praticado. Depois de uma semana agitada, a Polícia Federal inicia a análise e confronto dos depoimentos de pelo menos 40 pessoas e ainda a perícia os documentos e computadores recolhidos na prefeitura e nas residências dos investigados.

* Correio do Estado

PF: compra da TV Record pode ter sido irregular

A Polícia Federal encaminhou à Justiça Federal e ao MP um relatório no qual aponta indícios de ilegalidade na aquisição da emissora, há 20 anos, pela Igreja Universal do Reino de Deus. No total, estariam envolvidos 14 pessoas em um suposto crime de lavagem de dinheiro. Nenhuma delas foi indiciada, mas cita os nomes do bispo Edir Macedo e de Silvia Jane Hodgi Crivela, mulher do senador Marcelo Crivela (PRB-RJ). Essa é a última fase da investigação. Agora, cabe ao MP decidir ou não abrir um processo formal. 
* Destak Jornal

Polícia Federal do Amazonas recebe barcos especiais de combate a crimes

A Polícia Federal do Amazonas recebeu, na semana passada,  5 lanchas modelo flexboat equipada com parabalas, artilhadas com metralhadoras de fabricação alemã HK modelo MAG4, calibre 556 e calibre 762, com capacidade de disparar de 600 a 1.000 tiros por minuto. A proa também está equipada com parabalas. Os motores dois motores de 225 HP cada uma. As mesmas serão classificadas como embarcações de abordagem de alta velocidade  que serão utilizadas na repressão aos crimes  como o tráfico de droga, de pessoas, descaminho, contrabando e ambientais. Além das lanchas a PF do Amazonas adquiriu armas de grosso calibre e outros equipamentos.

*A crítica

PF investiga denúncias de tentativa de fraude a TJs

A Polícia Federal vai investigar denúncias enviadas ao Conselho Nacional de Justiça sobre empresa de tecnologia que tentou dar golpes no sistema de precatórios dos tribunais de Justiça. As informações sobre o esquema foram passadas por tribunais à Corregedoria Nacional de Justiça, que enviou ofício à PF para que inicie a investigação. Alguns TJs comunicaram à Corregedoria Nacional de Justiça que uma companhia da área de tecnologia da informação, cujo nome não foi divulgado, ofereceu um sistema informatizado para gestão de precatórios. Afirmava que o software fora recomendado pelo próprio CNJ, e que os TJs deveriam comprá-lo. O CNJ nega ter recomendado qualquer sistema e, além de pedir que a PF investigue o caso, encminhou ofícios a todos os TJs alertando sobre a tentativa de golpe. “A Corregedoria não recomenda a adoção de quaisquer sistemas informatizados, consultorias ou metodologias fornecidas por empresas para a tramitação ou execução de precatórios”, diz o documento.

* Consultor Jurídico



Mais Notícias em ADPF



  • GEA presta assistência às vítimas do incêndio no Perpétuo Socorro

    temos a ajuda do Exército e da população do Estado também", ressaltou. Vários serviços de assistência social, atendimento de emergência e psicológico, cadastro dos desabrigados são feitos no local. Além disso, estão sendo disponibilizados roupas, colchões, alimentos e água às

  • Mantida multa a Arnaldo Vianna por propaganda ilegal em 2012

    em R$ 10 mil o ex-prefeito e ex-deputado federal Arnaldo França Vianna (PDT) por propaganda antecipada nas eleições municipais de 2012. A Corte entendeu que "a mensagem divulgada extrapola os limites da propaganda partidária, configurando propaganda eleitoral subliminar antes do

  • Deputados defendem votação da Lei de Uso e Ocupação do Solo

    forma como a legislação tributária brasileira privilegia o Estado em detrimento do contribuinte. Já Evandro Garla (PRB) pediu a instalação de novas delegacias da mulher no DF, apontando que as queixas de violência doméstica aumentaram além da capacidade de atendimento

  • Distritais mantêm vetos do governador a dois projetos de lei

    turísticas e aeroportos do Distrito Federal. O governador alegou que o assunto é de competência do Executivo. A proposta agora será arquivada. O outro item analisado nesta quarta-feira foi um veto parcial ao artigo 2º do projeto de lei

  • Empresários criticam projeto de inversão de fases em licitações

    fases nas licitações públicas realizadas pelo governo local. O debate sobre a proposta aconteceu na manhã de hoje, em audiência pública realizada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, por sugestão da deputada Eliana Pedrosa (PPS). Em virtude

Comentários estão encerrados.

Polícia Federal – Resumo do dia

28/05/2012

 Avião que levaria drogas cai em Minas e dono seria de MT

Um avião bimotor suspeito de estar transportando drogas foi encontrado em chamas, hoje de manhã, na zona rural de Delta, a 25 km de Uberaba. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) foi acionada e informou que o proprietário da aeronave é de Mato Grosso. Não foi informado o nome nem o prefixo da aeronave. A suspeita é de que o avião bimotor tenha feito um pouso forçado na pista usada por aviões que fazem a pulverização do canavial. De acordo com O Tempo, os brigadistas de uma usina localizada próxima ao local apagaram as chamas. De acordo com os militares do 4º Batalhão da Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que a aeronave estava em chamas no canavial e ficou completamente destruída. Só sobraram as asas. Eles encontraram apenas os destroços do bimotor. O piloto não foi localizado. A Polícia Federal foi chamada e investiga o caso. Não foi confirmado se havia vestígios de drogas. As investigações vão apontar onde a aeronave decolou e para qual cidade seguia.

*TopNews

Artista plástico espanhol é deportado no Ceará  
Um artista plástico espanhol foi deportado por não ter comprovante de hospedagem no Brasil ao chegar no aeroporto de Fortaleza (CE). José Rincón faria uma exposição em Sobral, a 240 km da capital, mas não conseguiu ser liberado pela Polícia Federal. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
 O prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda (PT), tentou negociar com a PF a liberação do artista, uma das principais atrações da mostra Imprima Sobral.  ”Mas a Polícia Federal foi intransigente e o deportou”, afirmou Arruda.

*Jornal do Brasil

Polícia investiga desaparecimento de R$ 5 mil do cofre da Casa da Moeda 
No Rio de Janeiro, a Polícia Federal investiga o misterioso desaparecimento de R$ 5 mil. O dinheiro estava dentro do cofre da Casa da Moeda. E agora está no bolso de muita gente.O sumiço do dinheiro foi descoberto por acaso, no dia 15 de janeiro do ano passado. Uma funcionária que controla a qualidade da produção das notas percebeu uma falha na impressão. Para verificar se o problema tinha acontecido também em outras folhas, um gerente verificou os lotes impressos naquele dia. Um deles estava sem o lacre. Em um pacote, havia 900 notas, em vez de mil. Faltavam 100 cédulas de R$ 50.O Fantástico mostrou neste domingo (27), com exclusividade, os documentos da comissão interna que investigou o caso. As imagens gravadas mostram que o circuito interno de segurança tem uma falha: a câmera de número 3, que mostra o setor de embalagem de notas já prontas, não cobria toda a área. Havia um ponto cego: um lugar onde alguém poderia estar sem ser detectado.

*Bom Dia Brasil

Funcionários públicos cobram para cooperar com madeireiros em RR

Daqui a duas semanas, começa a Rio+20, a Conferência Mundial do Clima, que vai discutir o futuro do planeta. O combate ao desmatamento está entre os temas a serem debatidos por representantes de todo o mundo.Para o Brasil, é um tema urgente, e não faltam denúncias. Em Roraima, uma operação conjunta do Ibama e da Polícia Federal descobriu que funcionários públicos cobravam caro para cooperar com madeireiros. Milhares de árvores foram derrubadas.Há dois anos, o Ibama em Roraima descobriu fiscais corruptos. Depois de repassar informações à Polícia Federal, escutas confirmaram os crimes. Analistas ambientes, inclusive o chefe da fiscalização, alertavam empresários madeireiros sobre as vistorias. Eles impediam os flagrantes de grilagem e desmatamento.

*Bom Dia Brasil

RJ: faltam táxis no aeroporto internacional 
Principal porta de entrada internacional do Rio de Janeiro, o aeroporto Tom Jobim (Galeão) é alvo de críticas constantes por parte de passageiros que utilizam seus dois terminais. Problemas de conservação, segurança e de infraestrutura foram identificados pelo GGI (Gabinete de Gestão Integrada), que se reúne mensalmente na Seseg (Secretaria Estadual de Segurança Pública). Um ofício assinado pelo secretário José Mariano Beltrame foi encaminhado à Infraero com uma série de sugestões para melhorar o atendimento no aeroporto. “Eles (Infraero) têm boa vontade, mas ficam muito engessados por causa da burocracia de Brasília. As decisões importantes têm que vir de lá e demoram muito”, relata Ana Paula Pinela, coordenadora do GGI.

*Band

CPMI decidirá sobre convocação de governadores e quebra de sigilo da Delta 
Os deputados e senadores da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira decidiram nesta quinta-feira (24) adiar para a próxima terça-feira a decisão sobre a quebra de sigilos da matriz da empresa Delta e a convocação de três governadores de estados supostamente envolvidos com a construtora ou com o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira.Os governadores que terão a convocação decidida pela CPMI são o de Goiás, Marconi Perillo (PSDB); do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT); e do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB). O senador Pedro Taques (PDT-MT) foi autor do requerimento pedindo a votação para hoje. No entanto, um acordo entre líderes dos partidos adiou a apreciação da proposta, transferindo a votação para a próxima semana.

*Jornal de Floripa

CPI mista do Cachoeira vai custar R$ 200 mil ao Senado Estabelecida há cerca de um mês, a CPMI de Carlos Cachoeira, criada para investigar as relações do bicheiro nas operações Vegas e Monte Carlo, terá um custo de cerca de R$ 200 mil para o Senado. Tornando-se a investigação é a mais cara do Congresso desde 2007. Os gastos, referentes a compra de passagens, hospedagens e diárias, foram colocados à disposição dos integrantes da comissão, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.Em cinco anos, as CPIs já custaram R$ 202.869,53 ao Senado, de acordo com a Secretaria de Finanças, Orçamento e Contabilidade da Casa, responsável Pelos custos da operação. O valor está relacionado às investigações sobre violência contra a mulher (R$ 115.537,59), o MST (R$ 60.371,40) e apagão aéreo (R$ 26.960,57). O Senado não informou os gastos com a CPMI dos cartões corporativos. O maior custo é com passagens. A CPMI da Violência contra a Mulher, iniciada em 2011, gastou R$ 78.894,39 com bilhetes aéreos.

*Correio do Povo de Alagoas

 



Mais Notícias em ADPF



  • GEA presta assistência às vítimas do incêndio no Perpétuo Socorro

    no local. Além disso, estão sendo disponibilizados roupas, colchões, alimentos e água às vítimas. Vários voluntários ajudam como podem e fazem diversas doações que vão desde roupas, produtos de higiene e até comida. Para as duas adolescentes de quatorze anos,

  • Mantida multa a Arnaldo Vianna por propaganda ilegal em 2012

    e ex-deputado federal Arnaldo França Vianna (PDT) por propaganda antecipada nas eleições municipais de 2012. A Corte entendeu que "a mensagem divulgada extrapola os limites da propaganda partidária, configurando propaganda eleitoral subliminar antes do período legalmente permitido". Em seu voto,

  • Deputados defendem votação da Lei de Uso e Ocupação do Solo

    na próxima quarta-feira (23). É o que prometeu o presidente da Câmara Legislativa, Wasny de Roure (PT), durante a sessão ordinária desta quarta-feira (16). "Os líderes de blocos e partidos concordaram em se reunir para que seja retomada a discussão

Comentários estão encerrados.

Polícia Federal – Resumo do dia

21/05/2012

 
Procuradoria prepara ação contra ex-governador do DF

Ficou pronta a denúncia que levará à Justiça os envolvidos no maior escândalo de corrupção da história do Distrito Federal, o mensalão do DEM, que levou à queda do governador José Roberto Arruda em 2010. Pelo menos 25 pessoas devem ser denunciadas ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) por formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, e lavagem de dinheiro. ESCÂNDALO O caso estourou em novembro de 2009, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Caixa de Pandora. Vídeos gravados por Durval Barbosa revelaram a distribuição de dinheiro a políticos, entre eles o próprio Arruda, que acabou cassado pela Justiça Eleitoral por ter deixado seu partido, o DEM. A PF apontou indícios de vários crimes cometidos e descreveu Arruda como o chefe da “organização criminosa” no relatório. A polícia encerrou a Operação Caixa de Pandoraem abril de 2010 e enviou à procuradora Raquel Dodge o relatório final, em agosto do mesmo ano. 

*Jornal Floripa

Como se sair bem no teste físico e passar em concursos

Temido por boa parte dos candidatos a concursos na área de segurança pública, o teste de aptidão física requer dedicação e disciplina. A avaliação é a próxima etapa para os aprovados nas seleções da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio (Seap) e Polícia Federal (PF). A Seap aplica a prova de capacidade física de 18 de junho a 1º de julho. Os testes da PF estão marcados para os dias 23 e 24 de junho. Preparador físico, Elon Júnior, orienta candidatos iniciantes: `No começo, só três vezes por semana` | Foto: Divulgação Segundo o professor de Preparação Física do Concurso Virtual, Elon Júnior, para um treinamento eficaz, o candidato deve observar as formas corretas de execução de cada exercício exigido no edital. “É importante identificar erros que não podem ser cometidos na hora da avaliação, porque um detalhe pode pôr tudo a perder”, afirma.

*O Dia Online

PT associa Perillo a Cachoeira em documento oficial

O PT aprovou ontem documento em que associa, nominalmente, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) ao esquema do empresário Carlos Cachoeira, acusado de exploração do jogo ilegal. ”A organização criminosa comandada pelo contraventor Carlos Cachoeira atuava dentro das estruturas do Estado de Goiás, governado por Marconi Perillo, espalhando seus tentáculos nas instituições dos poderes constituídos de outros estados do Brasil”. Alvo de discussão do diretório nacional do partido, o texto reflete o desejo de que Perillo seja convocado pela CPI de Cachoeira. Durante a reunião, petistas insistiram na convocação de Perillo. ”Não existe blindagem porque não há elementos contra qualquer outro governador. Só contra Marconi Perillo”, afirmou o secretário de Comunicação do PT, André Vargas, segundo quem a CPI está indo bem por ser cautelosa. Um dia depois de a comissão dar sinais de que será esvaziada, o ex-ministro José Dirceu defendeu que o teor das escutas telefônicas da Polícia Federal venha à tona, com a convocação dos investigados. 
*Jornal de Floripa

Câmara sinaliza absolvição de deputados envolvidos com Cachoeira

Os relatores responsáveis por avaliar a relação dos deputados Rubens Otoni (PT-GO), Sandes Júnior (PP-GO) e Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) com Carlinhos Cachoeira sinalizam para o arquivamento das investigações, o que eliminaria a abertura de um processo por quebra de decoro no Conselho de Ética da Câmara contra os três.  Os deputados são investigados por envolvimento com esquema de Carlinhos Cachoeira. CPI Na última quinta-feira (17), a CPI do Cachoeira livrou governadores e parlamentares da quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico e de serem convocados a explicar suas relações com Carlinhos Cachoeira. A empreiteira Delta, apontada pela Polícia Federal como braço financeiro do esquema, e o presidente licenciado da empreiteira, Fernando Cavendish, também não terão seus sigilos quebrados nacionalmente. Os deputados e senadores aprovaram apenas a quebra do sigilo da empresa Delta na região Centro-Oeste, além dos sigilos de pessoas sem foro privilegiado que assessoravam Cachoeira e já foram investigadas pela Polícia Federal, conforme antecipou a Folha na edição de hoje.

*Jornal de Floripa

Especialistas defendem criação de agência de imigração no Brasil

A Polícia Federal não tem capacidade de atender os imigrantes que chegam ao Brasil, segundo um delegado responsável pelo setor no Rio de Janeiro. O trabalho deveria ser feito por uma agência federal especializada, segundo especialistas ouvidos pela BBC Brasil. A substituição da PF por uma Agência Nacional de Migração para atender os estrangeiros no Brasil é um dos principais pontos do debate sobre a criação de uma nova Lei de Imigração – cujo projeto tramita há cerca de três anos no Congresso. ”Não temos pessoal capacitado para essa tarefa”, afirmou o delegado Antônio Ordacgy, chefe do núcleo de estrangeiros da Superintendência da PF no Rio de Janeiro. Porém, segundo ele, essa não é uma posição institucional da PF, mas sua opinião pessoal. A afirmação foi feita no seminário “Direito dos Migrantes no Brasil: o novo Estatuto dos Estrangeiros como uma Lei de Migração”, que ocorre nesta sexta-feira no Rio.

*Jornal de Floripa

Rio+20: Polícia Federal já adota medidas de segurança no Galeão

As medidas que fazem parte do esquema de segurança para a Rio+20 já estão sendo adotadas no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. A principal delas é a introdução do aparelho de raio-x também na fiscalização do desembarque de passageiros (antes o equipamento era utilizado somente no embarque). O objetivo é combater possíveis ações terroristas. A equipe de 150 policiais federais do aeoroporto também contará com o reforço de mais 200 agentes a partir de 4 de junho. O policiamento também será ampliado a outras áreas, como pista, estacionamento, saguão e ruas do entorno. Outra medida será a instalação, na área de desembarque, de uma sala para congregar as comitivas estrangeiras, com seis funcionários, para não atrapalhar o fluxo de passageiros.

*Portogente

Paz à vista no Jockey Club Brasileiro

Depois de todas as confusões que foram parar até na Polícia Federal, o atual presidente do Jockey, Luis Eduardo da Costa Carvalho, parece que teve mesmo sua credibilidade abalada. É que após consulta a 1.200 sócios, em três diferentes pesquisas sobre as intenções de voto para as eleições presidenciais do clube, no próximo dia 31, o resultado mostra que 68% das intenções de voto recaem sobre o candidato da oposição, Carlos Eduardo Palermo, o mesmo que colocou a Sociedade Hípica Brasileira no topo da mídia esportiva mundial. Enquanto desocupa as gavetas do clube o atual presidente prepara mais saraivadas de cartas com as quais pretende bombardear os sócios, com ataques a ex-aliados e muito mais.

*Jornal do Brasil

 
 



Mais Notícias em ADPF



  • GEA presta assistência às vítimas do incêndio no Perpétuo Socorro

    "Nesse primeiro dia, tivemos o apoio lá em Brasília, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, nos ligou, o senador João Alberto Capiberibe, senador Randolfe Rodrigues e o prefeito de Macapá, Clécio Luís, que estavam também em Brasília, pediram

  • Mantida multa a Arnaldo Vianna por propaganda ilegal em 2012

    que "a mensagem divulgada extrapola os limites da propaganda partidária, configurando propaganda eleitoral subliminar antes do período legalmente permitido". Em seu voto, o relator do processo, juiz Flavio Willeman, afirma que Vianna utilizou a inserção televisiva do PDT exibida na

  • Deputados defendem votação da Lei de Uso e Ocupação do Solo

    porém, fez uma ressalva. "Não é porque o Conplan concorda que o projeto pode ser votado que nós vamos votar. A Luos contém planilhas equivocadas e outros problemas. Temos que checar o projeto cuidadosamente, vendo cidade por cidade, antes da

  • Distritais mantêm vetos do governador a dois projetos de lei

    Os deputados distritais analisaram e mantiveram um veto parcial e um veto total do governador Agnelo Queiroz a projetos de lei. O veto total se refere ao projeto de lei nº 1.050/2012, do deputado Benedito Domingos (PP), sobre a

  • Empresários criticam projeto de inversão de fases em licitações

    Em virtude das críticas em relação à eficácia do projeto, apresentadas de forma unânime pelos representantes das empresas, o relator da matéria na CCJ, deputado Robério Negreiros (PMDB), informou que pretende se reunir com empresários em seu gabinete nesta quinta-feira (17)

Comentários estão encerrados.

Polícia Federal – Resumo do dia

10/05/2012

 
Nortão: PF divulga vídeo de fiscais presos pedindo suborno

A Polícia Federal divulgou, esta tarde, imagens das conversas de dois fiscais do Ibama, no município de Claudia (90 km de Sinop), acusados de pedirem propina ao madeireiro e vice-prefeito Gilmar Sokolovski. Os dois são acusados de pedirem propina para liberarem madeira apreendida. Conforme Só Notícias já informou, a PF aponta que os dois servidores presos (e encaminhados ao Ferrugem) estavam solicitando R$ 20 mil para que parte da madeira apreendida, nas últimas semanas na região do município, especificamente àquela de alto valor comercial, fosse desviada, serrada e beneficiada por uma madeireira da região para ser vendida.
Os nomes dos acusados não foram informados. No vídeo, os fiscais orientam como seria feita a liberação da madeira apreendida. “Faça de conta que o Ibama não sabe onde esta madeira vai ficar”.

*MT Agora

Casal que levaria cocaína para a Espanha é preso em aeroporto do PR

Um casal brasileiro, que iria para Ibiza, na Espanha, foi preso com cocaína escondida em uma das bagagens no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, por volta das 16h de quarta-feira (9).Segundo a Polícia Federal (PF), o homem de 30 anos e a mulher, de 25, foram abordados na fila enquanto aguardavam para despachar a bagagem. Após a revista detalhada, os policiais encontraram cinco quilos de cocaína dentro de uma das malas.Os presos vão responder por tráfico internacional de drogas. 

*G1

PF deflagra Operação Conexão Rio-Sapucaia

A PF iniciou, na manhã desta quinta-feira (09/05/12), a Operação Conexão Rio-Sapucaia, que visa desbaratar uma organização criminosa especializada em tráfico de entorpecentes. Diversos mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo realizados nos estados do Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo neste momento. As investigações foram iniciaram há cinco meses pela Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã/MS e já foram apreendidas até o momento 20 toneladas de drogas (maconha, cocaína e haxixe). O nome da operação é devido ao fato da quadrilha enviar os entorpecentes em carros e caminhões da região de Coronel Sapucaia, cidade fronteiriça com o Paraguai, para todos os estados do país, em especial o Rio de Janeiro. Após o término do cumprimento dos mandados será divulgada nota com o balanço final da operação.

*Jornal Agora MS

Fiscais do Ibama-CE são indiciados por corrupção em Mato Grosso

Os dois fiscais cearenses do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) presos em Mato Grosso pela Polícia Federal (PF) foram indiciados por corrupção passiva e passarão por processo administrativo. Os servidores do Ibama-CE, cedidos ao Mato Grosso, cobravam dinheiro para liberar cargas.
Conforme a Polícia Federal, os suspeitos foram presos na noite de terça-feira (7) e encaminhados para um presídio de Sinop na quarta-feira (8). A polícia investiga agora há quanto tempo a prática era realizada e se outras pessoas estão envolvidas no esquema de propina. Os servidores estavam cedidos desde janeiro para colaborarem com a Operação Verdes Veredas.

*G1

PF prende três e MP denuncia Alceuzinho por esquema no porto

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (9) o presidente do PSB de Paranaguá, Arnaldo Maranhão e dois membros do diretório do PSDB, Vanderli Cunha do Rosário e Anderson Wanderci Pinto Barboza. Eles são acusados de ameaçar e tentar subornar testemunhas do caso de supostas vendas de cargos no Porto de Paranaguá para favorecer a candidatura  a prefeito de Alceu Maron Filho (PSDB). Ele teriam procurado o comerciante Antônio Cézar Teixeira e Fabiano “Jamanta” Ribeiro Filho para que modificassem os depoimentos que deram ao MP. O primeiro denunciou a venda de cargos no Porto e o segundo a troca de nomeações por apoio à candidatura de Alceuzinho.

 *Correio do Litoral

Espanhóis representam 62% dos estrangeiros impedidos de entrar no Brasil 10 de maio de 2012 – Os cidadãos espanhóis representam 62,6% dos estrangeiros impedidos de entrar no território brasileiro neste ano, segundo um relatório apresentado nesta quarta-feira pela Polícia Federal. Entre janeiro e abril, 83 estrangeiros – entre eles 52 espanhóis – foram devolvidos a seus países por não cumprirem as exigências de imigração impostas pelo Governo brasileiro, de acordo com a Coordenação-Geral de Polícia de Imigração, citada pela estatal “Agência Brasil”. O número equivale quase a 70% dos casos registrados em 2011, quando 120 estrangeiros foram impedidos de entrar no Brasil.  *Último Instante
 



Mais Notícias em ADPF



  • GEA presta assistência às vítimas do incêndio no Perpétuo Socorro

    Ana Caroline Gonçalves, que moram no bairro do Laguinho, o que as fez ir ao ginásio doar roupas foi a vontade de ajudar o próximo e ver um leve sorriso no rosto. Para uma das vítimas do incêndio, Maria José

  • Mantida multa a Arnaldo Vianna por propaganda ilegal em 2012

    desta segunda-feira (14), a sentença do juízo da 129ª ZE (Campos dos Goytacazes) que havia multado em R$ 10 mil o ex-prefeito e ex-deputado federal Arnaldo França Vianna (PDT) por propaganda antecipada nas eleições municipais de 2012. A Corte entendeu

  • Deputados defendem votação da Lei de Uso e Ocupação do Solo

    gerou grande expectativa nas comunidades. Como é que vamos às cidades, debatemos com a população e não votamos?", questionou. Chico Vigilante (PT) concordou: "Está na hora de votarmos a Luos. Há cidades inteiras na ilegalidade, como Riacho Fundo II, que

  • Distritais mantêm vetos do governador a dois projetos de lei

    nº 1.050/2012, do deputado Benedito Domingos (PP), sobre a implantação de placas indicativas com inscrição em três idiomas, em terminais rodoviários e metroviários, transportes públicos, monumentos históricos, parques, atrações turísticas e aeroportos do Distrito Federal. O governador alegou que o

  • Empresários criticam projeto de inversão de fases em licitações

    de inversão das fases fere o interesse público pela busca da eficiência e segurança das licitações, além de apresentar erro formal e inconstitucionalidade. "Se aprovada a inversão das fases, o gestor que estiver à frente de uma comissão de licitação vai ficar com

Comentários estão encerrados.

Polícia Federal – Resumo do dia

02/05/2012

 
Operação Mãos Limpas: Jornalista e filho faziam parte da folhinha da Assembleia Legislativa

Numa das páginas do  extenso relatório da “Operação Mãos Limpas” da Polícia Federal, deflagrada no dia 10 de setembro de 2010, há relatos de inúmeras regularidades e malfeitos na Assembleia Legislativa do Amapá (ALEAP), envolvendo relações de nepotismo e vínculos maternais, ou seja, casos em que tanto mãe quanto o filho constavam como servidores da Assembleia. Os peritos observaram a existência de conchavos políticos entre deputados e membros da imprensa, que em tese eram nomeados junto com parentes em troca do silêncio político.A prática de nomear jornalistas ou parentes na Assembleia Legislativa continua sendo comun na gestão atual. Diante da falta de transparência, o Ministério Público até o presente momento não conseguiu ter acesso ao número de funcionários efetivos, comissionados e assessores da ALEAP.

*Amazôia Brasil Rádio e TV Web

Governo autoriza envio da Força Nacional para reforçar segurança em área de conflito na Bahia

Homens da Força Nacional de Segurança Pública serão enviados para a Bahia com o intuito de dar suporte à Polícia Federal nos conflitos envolvendo populações indígenas. O envio de reforço policial foi autorizado por meio de portaria publicada nesta quarta-feira (2) no Diário Oficial da União. Desde janeiro, índios e fazendeiros disputam terras nos municípios de Pau Brasil, Itaju do Colônia e Camacan. Os índios pataxó reivindicam a homologação de 54 mil hectares como terra indígena. A Força Nacional de Segurança deverá ficar no estado por 90 dias.

*Agência Brasil

Empresário se defende de acusações de contrabando

A Polícia Federal apreendeu pelo menos R$ 2 milhões em mercadorias sem nota fiscal em Epitaciolândia no último sábado (28). Os produtos foram localizados através de uma denúncia anônima. As roupas e aparelhos eletrônicos presos pertenciam ao empresário Jorge Luiz Frari, proprietário da Eletrônica Halley, que possuía uma filial em Cobija. 
Em Rio Branco, Frari diz, em sua defesa, que trouxe a mercadoria para o lado brasileiro por medo de perdê-la para autoridades bolivianas. Segundo ele, os problemas teriam começado desde o fim da sociedade com o boliviano, com quem dividia a filial em Cobija, Raul Correa.

*Portal O Rio Branco

Apreendidos 140kg de roupas contrabandeadas na Fronteira Oeste

A Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na madrugada desta quarta-feira 140Kg de roupas contrabandeadas em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. Os 10 pacotes de vestuário foram importados irregularmente de Buenos Aires, capital argentina. Quatro pacotes foram encontrados com um comerciante em um hotel próximo à rodoviária de Uruguaiana, enquanto outros seis volumes foram apreendidos com uma comerciante em um ônibus com destino a Alegrete.

*Correio do Povo

Máfia das Sanguessugas tramou morte de jornalista

A Máfia das Sanguessugas, cujo principal tentáculo era empresa Planam, localizada em Cuiabá e de propriedade de Darci e Luiz Antonio Vedoin, com ajuda do deputado Nilton Capixaba (PTB), tramou o assassinato do jornalista Lúcio Vaz, autor do livro “Sanguessugas do Brasil”, recém-lançado pela Geração Editorial. A Planam foi primordial para a existência, sistematização e funcionamento de um esquema responsável por desviar ao menos R$ 10 milhões em compras indevidas de ambulâncias – por meio de emendas parlamentares. O valor é subestimado, segundo apurou à época o Olhar Direto.  A despeito de valores, as ambulâncias eram adquiridas na Planam para serem distribuídas em cidades pequenas, notadamente nos Estados da região Norte e Centro Oeste, como Rondônia, Acre e Roraima, no esquema nacionalmente conhecido como “Máfia das Sanguessugas”, apurado pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e demais órgãos de controle da União.

*Portal Rondonia Dinâmica

Epifânia abre o jogo 

Antes do depoimento da deputada Epifânia Barbosa (PT) à Polícia Federal, apanhada na Operação Termópilas, houve quem subisse à tribuna da Assembléia Legislativa e dissesse, em alto e bom tom, para que todos escutassem, que, se o seu nome aparecesse no escândalo, renunciaria ao mandato. Só faltou o cidadão jurar pelo rei de ouros (sem nenhum trocadilho). 
Pois é. O círculo está-se fechando. Segundo a petista, dezesseis parlamentares (à exceção dela, é claro) teriam recebido propina do deputado Valter Araújo (PTB), para elegê-lo presidente da ALE. Os beneficiários teriam ficado hospedados numa fazenda de Araújo ou num hotel, em Manaus, dias antes da eleição da mesa diretora, hoje, presidida, temporariamente, por José Hermínio Coelho (PSB), que afirmou ter votado em seu colega Valter. 
A população já sabe os nomes dos “confinados”, de cor e salteados, nem precisa mandar investigar. São os mesmos fariseus que enchem a sua paciência com asnices e clichês superados, com boçalidades e futilidades, ambulantes por noticiário fácil. Um deles ainda tem a cara de pau de posar de paladino da moralidade pública. Mas a máscara começou a cair. Logo, não restará pedra sobre pedra. Por isso, convém colocar a barba de molho. 

*Portal Rondonotícias
 

Senador contratou fantasmas a pedido de Cachoeira

As gravações da PF (Polícia Federal) que fazem parte do inquérito do STF (Supremo Tribunal Federal) contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) indicam a contratação de funcionários fantasmas em seu gabinete, a pedido do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. De acordo com relatório, o senador comunicou a Cachoeira que estava exonerando servidores do seu gabinete. Segundo anotações da polícia, a contratação se deu, aparentemente, a pedido de Cachoeira.

*R7

Mais de 119 mil candidatos são convocados para provas da PF

A Polícia Federal convocou os candidatos para as provas objetivas do concurso que vai preencher um total de 600 oportunidades, sendo 500 para o cargo de agente e 100 para papiloscopista.
Com duração de cinco horas, as avaliações objetivas acontecem às 14h do próximo domingo (6) e os locais dos exames podem ser consultados aqui (agente) e aqui (papiloscopista).
No total, foram registradas 119.078 inscrições, sendo 107.799 para o cargo de agente e 11.279 para papiloscopista, gerando concorrências de, respectivamente, 215 e 112 candidatos por vaga.

*Portal 180 Graus

CPI do Cachoeira: Veja, Folha e Globo contra você

O assunto é sério. Gravíssimo. E é hora de todo cidadão honesto ficar alerta. Os barões da mídia se uniram para que uma CPI não passe a limpo as relações criminosas do bicheiro Cachoeira e parte da chamada grande imprensa brasileira, principalmente a revista Veja. O País não pode perder essa oportunidade de desmascarar aqueles que toda semana tentam mostrar nas bancas que são os reis da honestidade. Falam de ética, mas agem como traficantes da informação. Investigações da Polícia Federal já revelaram que Veja, revista da família Civita, agiu como porta-voz do bicheiro, preso desde o final de fevereiro, e manteve com ele uma clara troca de favores.

*Tribuna Hoje

 Polícia Federal apreende 20 quilos de cocaína

A Polícia Federal apreendeu na madrugada desta terça-feira (1º de maio – Dia do Trabalhador), 20 quilos de cocaína em forma de pasta base, que eram transportados por Jorge Humberto Cruz de Freitas, paraense de 30 anos, natural de Belém e residente em Manaus. A droga foi apreendida a bordo de uma embarcação que faz a linha comercial Belém-Manaus-Belém e viajava escondida, uma parte no interior de um aparelho de TV e a outra parte camuflada no interior de uma máquina de lavar roupas.

*Diário do Pará



Mais Notícias em ADPF



  • GEA presta assistência às vítimas do incêndio no Perpétuo Socorro

    João Alberto Capiberibe, senador Randolfe Rodrigues e o prefeito de Macapá, Clécio Luís, que estavam também em Brasília, pediram apoio para o Estado. Eu já baixei o decreto de Situação de Emergência que vai permitir comprar tudo aquilo que for

  • Mantida multa a Arnaldo Vianna por propaganda ilegal em 2012

    por propaganda antecipada nas eleições municipais de 2012. A Corte entendeu que "a mensagem divulgada extrapola os limites da propaganda partidária, configurando propaganda eleitoral subliminar antes do período legalmente permitido". Em seu voto, o relator do processo, juiz Flavio Willeman,

  • Deputados defendem votação da Lei de Uso e Ocupação do Solo

    receber uma agência do BRB por causa da situação irregular". Outros assuntos – A deputada Arlete Sampaio (PT) criticou a capa da última edição da revista Veja Brasília. "Como um ex-senador cassado e com condenação sai na capa sorrindo e

Comentários estão encerrados.

Polícia federal: Resumo do dia

12/04/2012

Polícia Federal faz operação no PR e em SC contra tráfico internacional

A Polícia Federal (PF) de Guarapuava, na região central do Paraná, deflagra uma operação contra o tráfico internacional de drogas nesta quinta-feira (12). A “Operação Gedeão” busca cumprir 17 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão em Guarapuava, Foz do Iguaçu e em Joinville, em Santa Catarina.Os mandados de prisão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal Estadual de Guarapuava, e até as 8h haviam sido apreendidos 5 kg de maconha.

Polícia Federal faz operação no Jockey Club do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – A Polícia Federal desencadeou ontem (11) a Operação Grande Prêmio em duas sedes do Jockey Club Brasileiro, no centro e na Lagoa, onde ocorrem as corridas de cavalos, e na empresa Codere do Brasil Entretenimento Ltda, que presta serviço para o Jockey nas apostas de turfe.
Segundo a Polícia Federal, a `operação visava a cumprir três mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz da 3ª Vara Federal no Rio. Nos três lugares foi apreendida farta documentação, como notas fiscais e blocos talonários. O Jockey Club e a Codore do Brasil mantém um contrato no que diz respeito às apostas em corridas de cavalos`. A documentação será analisada no inquérito policial que tramita em sigilo de Justiça e que busca comprovar a prática dos crimes de sonegação fiscal, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Uma das finalidades da ação é identificar a formação de caixa dois com apostas e pagamento de prêmios não contabilizados, para burlar o pagamento de impostos e a fiscalização tributária, com a possível remessa de dinheiro para o exterior. A operação contou com apoio de auditores fiscais da Receita Federal.

PF apreende 480kg de cocaína, maconha, haxixe e fuzil na BR-163

Uma das maiores apreensões de cocaína dos últimos tempos foi feita pela Polícia Federal na tarde de ontem (11) na BR-163 em Dourados, quando um caminhão furgão transportava 480kg da droga, além de outros 537,3kg de maconha e ainda um fuzil AK47, de uso exclusivo das forças armadas.  Segundo informações repassadas pela Polícia Federal, os agentes realizavam trabalho de fiscalização na BR-163, próximo ao Posto da Capela, quando resolveram abordar o caminhão Ford cargo 2422E, placas HSI-8763, conduzido por Anselmo Garcia de Rezende, 50 anos, morador em Dourados. Durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram um compartimento extra preparado dentro da carroceria, onde a princípio os policiais localizaram a quantia de 537,3kg de maconha. 

PF apreende 5 quilos de cocaína

Cerca de cinco quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Federal na região metropolitana de João Pessoa. A apreensão aconteceu na BR-101, nas imediações da cidade de Santa Rita. A droga estava no banco traseiro de um veículo Mercedes-Benz Kompressor de cor preta, blindado, com placas clonadas do Estado de São Paulo. A  cocaína estaria sendo transportada da cidade de Mamanguape para cidade de João Pessoa Um cidadão do sexo masculino, natural da cidade de Mamanguape/PB foi preso. Foram apreendidos também uma pistola Taurus PT 380, munições de calibres 380 e 45 , 01 pacote de microtubos com fundo cônico, um cigarro de maconha, um cachimbo para consumo de maconha, cinco balões de 250 lisos coloridos, alguns produtos químicos utilizados para a confecção da cocaína em pó.   



Mais Notícias em ADPF



Comentários estão encerrados.

Polícia Federal: resumo do dia

05/04/2012

 
PF incinera quase 1 ton de drogas

A Polícia Federal incinerou quase uma tonelada de entorpecente no Distrito Industrial do município de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Conforme a polícia, as drogas incineradas foram apreendidas na região Sul de Mato Grosso no final do último ano e nos três primeiros meses de 2012. O montante total incinerado nas fornalhas chegou a 400 quilos de cocaína em suas diversas apresentações, sendo pasta base, cloridrato de cocaína e crack. Além de 533 quilos de maconha. Esta é a segunda grande incineração de drogas em Rondonópolis somente neste ano, de acordo informou a PF.

* G1 – Agência de Noticias da Globo

PF indicia reitor da Ulbra por provas sem correção

O reitor da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Marcos Zimmer, três servidores e um ex-funcionário da instituição foram indiciados pela Polícia Federal (PF) por falsidade ideológica, no inquérito instaurado para apurar irregularidades na modalidade de ensino à distância. A coordenadora dos cursos EAD, Anastácia Scheer, o ex-pró-Reitor de Extensão, Ricardo Macedo, a funcionária administrativa Sandra Marise Machado, e o ex-diretor-geral de Ensino, Airton Pozo de Matos, podem se tornar réus em um possível processo judicial, caso sejam denunciados pelo Ministério Público Federal. No ano passado, um ex-funcionário da Ulbra denunciou um esquema de atribuição de notas sem a devida correção a cerca de 100 mil provas de alunos matriculados nos cursos à distância. Ricardo Macedo e Airton Pozo foram acusados de, supostamente, liberar o funcionamento da prática. Pozo negou, nessa quarta-feira, 4, as acusações e disse estar procurando um advogado para elaborar a defesa.

* Correio do Povo

Estelionatária é detida pela PF na Liberdade

Mandado de prisão preventiva expedido pela 9ª Vara Crime da Justiça Estadual viabilizou, ontem, a prisão de uma estelionatária no bairro da Liberdade. De acordo com informações da Polícia Federal, Leda  Maria e seu marido, Petrogenes Joice, são suspeitos de aplicar golpes com cartões de crédito e desde janeiro vinham sendo investigados. O homem conseguiu fugir de sua residência ao perceber a chegada da equipe policial e está foragido.  Ainda de acordo com policiais federais, o casal recebia várias correspondências contendo cartões de crédito e senhas em nome de outras pessoas. Com dados de identificação de pessoas físicas, o casal conseguia emitir cartões de instituições financeiras e lojas em nome das vítimas, sem que elas soubessem. Com os cartões desbloqueados por eles, as compras eram feitas no bairro da Liberdade.
* Tribuna da Bahia



Mais Notícias em ADPF



Comentários estão encerrados.

Polícia Federal: resumo do dia

29/03/2012

PF detém 450 estrangeiros em operação no Centro de SP

Uma operação ocorrida em um estabelecimento comercial no Centro de São Paulo deteve 450 estrangeiros que estão em situação ilegal no país. Eles foram levados à Polícia Federal, onde serão investigados – alguns são suspeitos de crimes como comércio ilegal de produtos – e podem ser expulsos do país. 

A ação do Gabinete de Segurança e do Comitê de Combate à Pirataria, Contrabando e Sonegação Fiscal, da Prefeitura de São Paulo, foi liderada pela Polícia Federal. Na operação também foram apreendidos em sete lojas 4.500 produtos ilegais, como CDS e DVDs, cachimbos e roupas. Quatro delas foram interditadas pela Subprefeitura da Sé por irregularidades e outras receberam uma notificação para apresentar documentos em até cinco dias. Os produtos foram levados para depósitos da Prefeitura.

* G1 – Agência de Noticias da Globo



Mais Notícias em ADPF



  • GEA presta assistência às vítimas do incêndio no Perpétuo Socorro

    é emocionante, a nossa população mostra que é solidária", enfatizou. Além do Ginásio Avertino Ramos, as escolas Mário Andreaza, Edgar Lino, Maria Ivone e Deuzuite Cavalcante também estão servindo de abrigo às pessoas que perderam seus lares no sinistro. Nesta

  • Mantida multa a Arnaldo Vianna por propaganda ilegal em 2012

    juízo da 129ª ZE (Campos dos Goytacazes) que havia multado em R$ 10 mil o ex-prefeito e ex-deputado federal Arnaldo França Vianna (PDT) por propaganda antecipada nas eleições municipais de 2012. A Corte entendeu que "a mensagem divulgada extrapola os

  • Deputados defendem votação da Lei de Uso e Ocupação do Solo

    riquezas, enquanto Genoíno e José Dirceu são massacrados pela mídia?", provocou. Alírio Neto (PEN) criticou a forma como a legislação tributária brasileira privilegia o Estado em detrimento do contribuinte. Já Evandro Garla (PRB) pediu a instalação de novas delegacias da

Comentários estão encerrados.

Polícia Federal: resumo do dia

22/03/2012

 
PF prende em Curitiba dono de site racista e homofóbico

SÃO PAULO – A Polícia Federal em Curitiba deflagrou, na manhã desta quinta-feira, a Operação Intolerância e prendeu Emerson Eduardo Rodrigues, acusado de manter um site que trazia mensagens de apologia a crimes graves e de violência contra mulheres, negros, homossexuais, nordestinos e judeus, além de incitar abuso sexual de menores.
Rodrigues seria o responsável pelo domínio silviokoerich.org. No espaço, ele chegou a postar fotos de mulheres ensanguentadas, dizendo que elas mereciam morrer por manterem relações com homens negros. Usando o apelido “Búfalo Viril”, o suspeito também chegou a postar uma mensagem de apoio ao homem de 22 anos que quebrou o braço de uma moça de 19 anos, em Natal, após ela ter se recusado a beijá-lo.

* Yahoo Notícias

PF prende jovens de Curitiba e Brasília que postavam mensagens criminosas na internet

A Polícia Federal em Curitiba identificou dois homens de Curitiba e Brasília que há meses vinham postando na internet mensagens de apologia de crimes graves e da violência, sobretudo contra mulheres, negros, homossexuais,  nordestinos e judeus. Emerson Eduardo Rodrigues e Marcelo Valle Silveira Mello colocavam as mensagens  criminosas no site silviokoerich.org. Os dois tiveram a prisão preventiva decretada e os mandados foram cumpridos nesta quinta-feira (22), durante a fase ostensiva da chamada “Operação Intolerância” . Até esta manhã, o site continuava no ar. Em um dos posts, o autor diz: “Vocês podem denunciar o quanto quiserem. Que todos estes movimentos esquerdistas façam coro, berrem, gritem, no fundo, não vai acontecer m… nenhuma. O mundo em que vocês vivem querendo ou não, é capitalista, e o dinheiro e o poder compram tudo”, diz.

* Paraná Online

Polícia Federal faz operação contra crimes de intolerância na internet

A Polícia Federal em Curitiba realiza nesta quinta-feira (22) a fase ostensiva da Operação Intolerância, que identificou os responsáveis por postagens criminosas encontradas em site. A polícia realizou o cumprimento dos mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal contra dois homens, moradores de Curitiba e Brasília. As investigações, conduzidas pelo Núcleo de Repressão aos Crimes Cibernéticos, uma unidade especializada da PF, permitiram a identificação dos criminosos, que há meses vinham postando mensagens de apologia de crimes graves e de violência, sobretudo contra mulheres, negros, homossexuais, nordestinos e judeus, além da incitação do abuso sexual de menores.

* R7 Agência de Notícias

PF retoma nesta quinta depoimentos sobre fraudes em licitações no RJ

A Polícia Federal retoma na manhã desta quinta-feira (22) os depoimentos sobre o escândalo das fraudes em licitações públicas em hospitais do Rio revelado pelo Fantástico. Nesta quinta, devem ser ouvidos representantes Locanty Soluções e Qualidade e da Rufolo Serviços Técnicos e Construções. A gerente da Rufolo, Renata Cavas, que aparecendo na reportagem falando que negociar propina é “a ética do mercado”, deve ser uma das pessoas a comparecer à sede da PF, na Zona Portuária da cidade. Na sexta-feira (23), é a vez da Toesa prestar esclarecimentos. Ao todo, a Polícia Federal abriu quatro inquéritos para investigar crimes como fraudes em licitação, corrupção e formação de cartel. O delegado Antônio Carlos Beaubrun Júnior está à frente do caso.

* G1 – Agência de Notícias da Globo 



Mais Notícias em ADPF



  • GEA presta assistência às vítimas do incêndio no Perpétuo Socorro

    incêndio ocorrido nesta quarta-feira, 23, na baixada localizada atrás da Feira da Avenida Ana Nery, no bairro Perpétuo Socorro. Em visita a uma parcela das pessoas atingidas, o governador lamentou o sinistro e conversou com parte dos desabrigados que estão

  • Mantida multa a Arnaldo Vianna por propaganda ilegal em 2012

    propaganda partidária, configurando propaganda eleitoral subliminar antes do período legalmente permitido". Em seu voto, o relator do processo, juiz Flavio Willeman, afirma que Vianna utilizou a inserção televisiva do PDT exibida na véspera do período eleitoral "para divulgar suas realizações

  • Deputados defendem votação da Lei de Uso e Ocupação do Solo

    a capa da última edição da revista Veja Brasília. "Como um ex-senador cassado e com condenação sai na capa sorrindo e falando de suas riquezas, enquanto Genoíno e José Dirceu são massacrados pela mídia?", provocou. Alírio Neto (PEN) criticou a

  • Distritais mantêm vetos do governador a dois projetos de lei

    cursos de prevenção ao uso do crack e outras drogas para professores da rede pública de ensino. A parte vetada criava benefícios para os professores que participassem dos cursos. O governo alegou, novamente, que o tema é de competência exclusiva

Comentários estão encerrados.

Polícia Federal: resumo do dia

14/03/2012

 
PF faz operação contra a venda ilegal de agrotóxico em MT e mais 3 estados

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (14) em Mato Grosso e mais dois estados a operação ‘São Lourenço’, em combate à falsificação, comercialização e contrabando de agrotóxicos. Até as 7h40 [ horário de Mato Grosso], seis suspeitos já tinham sido detidos durante a operação.
 Conforme a PF,  a operação é baseada em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá e os agentes devem cumprir 21 mandados de prisão temporária, 37 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de condução coercitiva em nas cidades de Poxoréu (MT), Primavera do Leste (MT), Jaciara (MT), Campo Verde (MT), Nova Xavantina(MT), Dourados (MS), Fernandópolis (SP), Monte Aprazível (SP), Miguelópolis (SP) e Ituverava (SP).

Durante as investigações foram desmantelas duas fábricas clandestinas de agrotóxicos, com a apreensão de mais de 07 toneladas/litros de agrotóxicos ilegais (falsificados e contrabandeados) e diversas embalagens, rótulos, e materiais utilizados na falsificação.

* G1 – Agência de Noticias da Globo

Médico liderava esquema de fraudes

Um médico de 38 anos e cujo nome não foi  divulgado pela Polícia Federal foi preso ontem, acusado de ser o líder de uma quadrilha que fraudava vestibulares de medicina. O golpe vinha sendo aplicado em seis estados e o profissional liberal foi detido no município de Ibiquera, a 367 km de Salvador, onde prestava serviços em um posto de saúde.  Na operação batizada como “Arcano” e realizada ontem pela manhã, os policiais federais detiveram outras 10 pessoas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Pará, no Piauí, Goiás e Tocantins. A Justiça expediu 15 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão pelo país. 

* Tribuna da Bahia Online

PF apreende mais cigarros, veículos e motos

Guaíra – A Polícia Federal em Guaíra estourou nas últimas horas um depósito e apreendeu cerca de 2.250 pacotes de cigarros, dois veículos e duas motos, nesta cidade.
 A ação ocorreu anteontem por volta de 19 horas, no bairro Santa Paula, em Guaíra, durante diligências rotineiras no combate ao contrabando e descaminho na região. Policiais federais suspeitaram de uma residência e, ao se aproximarem, um indivíduo fugiu pelos fundos da casa não sendo mais localizado. Em fiscalização ao imóvel, os policiais depararam-se com grande quantidade de cigarros carregados em dois veículos, um Ford Escort e um Fiat Fiorino, além de outras caixas armazenadas dentro da casa.
 Ninguém foi encontrado no local, sendo toda a mercadoria, os veículos e duas motos encontradas sem placas, transportadas à Receita Federal do Brasil para as providências cabíveis. 

* Jornal Umuarama



Mais Notícias em ADPF



  • GEA presta assistência às vítimas do incêndio no Perpétuo Socorro

    Laguinho, o que as fez ir ao ginásio doar roupas foi a vontade de ajudar o próximo e ver um leve sorriso no rosto. Para uma das vítimas do incêndio, Maria José Figueira, de 58 anos, apesar do sofrimento, ela

  • Mantida multa a Arnaldo Vianna por propaganda ilegal em 2012

    divulgada extrapola os limites da propaganda partidária, configurando propaganda eleitoral subliminar antes do período legalmente permitido". Em seu voto, o relator do processo, juiz Flavio Willeman, afirma que Vianna utilizou a inserção televisiva do PDT exibida na véspera do período

  • Deputados defendem votação da Lei de Uso e Ocupação do Solo

    Neto (PEN) criticou a forma como a legislação tributária brasileira privilegia o Estado em detrimento do contribuinte. Já Evandro Garla (PRB) pediu a instalação de novas delegacias da mulher no DF, apontando que as queixas de violência doméstica aumentaram além

Comentários estão encerrados.

Polícia Federal: resumo do dia

07/03/2012

 
PF abre inquérito para investigar tortura de funcionário da Funai em Colíder

A Polícia Federal (PF) abriu inquérito para apurar o caso do servidor da Fundação Nacional do Índio (Funai), Manoel Aparecido de Mello, que foi seqüestrado e torturado por índios Caiapó, na Aldeia Kapot-Nhinore, na região de Colíder (640 quilômetros, ao Norte de Cuiabá). Ainda nesta semana a PF deverá ouvir o funcionário do órgão federal e os índios envolvidos, especialmente os líderes indígenas. O coordenador regional da Funai em Colíder, Sebastião Martins, disse que o órgão está preparando uma delegação indígena para ir à Brasília discutir as reivindicações dos Caiapós. Uma delas é a realização de estudos de identificação da terra e, após, a demarcação da área. “É um pedido antigo deles”, comenta. Já com o Instituto Brasileiro de Recursos Renováveis e Meio Ambiente (Ibama), em Sinop, serão discutidos assuntos que dizem respeito à questão ambiental. Conforme Martins, os indígenas reclamam da intensa pesca predatória na região.

* Jornal O Documento

Operação da PF contra fraude no seguro obrigatório prende 12

A Polícia Federal deflagrou uma operação contra fraudes em pedidos e recebimentos do seguro obrigatório (Dpvat). O prejuízo é estimado em R$ 1,5 milhão somente no ano passado. Ao todo, 12 pessoas foram presas nas cidades de Imperatriz, Senador La Rocque (MA) e Marabá (PA). Um deles era escrivão nomeado da Polícia Civil. A operação, que contou com 89 policiais federais, ainda cumpriu 15 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos documentos falsos, carimbos de órgãos do Estado e uma impressora. A investigação começou após a abertura de três contas na Caixa Econômica Federal em Imperatriz com a utilização de documentos falsos, das quais foram depositados e sacados os valores de três indenizações por acidentes de trânsito, no valor de R$ 28.350.

* Folha de São Paulo

PF apreende 120 quilos de cocaína em sítio na Costa do Paratari, no Rio Solimões

Manaus – A Polícia Federal (PF) do Amazonas apreendeu cerca de 120 quilos de cocaína dentro de um sítio na Costa do Paratari, no Rio Solimões, localizado a três horas de lancha da sede do Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus). Três pessoas foram presas e foram trazidas para a sede da PF no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste em Manaus.
  As informações são do delegado Alexandre Rabelo, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). 
 Segundo ele, a droga estava acondicionada em sacos plásticos e enterrada nos fundos do sítio, conhecido na localidade como ‘Fazenda do Alemão’. 

* Jornal do Amazonas

Segundo PF, empresário e filho de ex-político estão entre presos da Operação Candy Shop

Na tarde desta terça-feira, 6, a Polícia Federal divulgou os dados da Operação Candy Shop deflagrada em Palmas na manhã de hoje. O superintendente da PF, Elzio Vicente da Silva, informou que, no total, 10 pessoas foram presas em Goiás e Tocantins. Ainda segundo as informações, entre os presos estão empresários e o filho de um ex-político que exerceu cargo eletivo no Tocantins. Em coletiva sobre a Operação Candy Shop deflagrada em Palmas, na manhã desta terça-feira, 6, pela Polícia Federal, o superintendente da PF no Tocantins, Elzio Vicente da Silva e o delegado Regional Executivo, André Santos Costas, divulgaram os números das prisões e apreensões feitas até o momento. Durante a entrevista, a PF informou que a operação deflagrada em julho do ano passado nos estados de Goiás e Tocantins investigou uma quadrilha suspeita de tráfico interestadual nos dois estados. Segundo a PF, desde o inicio da operação até hoje, dez pessoas foram presas, duas delas já estavam detidas e oito foram presas nesta segunda-feira, 6, em cumprimentos de mandados de prisão expedidos pela Justiça Estadual. Ainda segundo a PF, cinco dos criminosos foram presos em Palmas e outros em Goiás. Todos os presos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para fazer exames de corpo de délito e posteriormente serão encaminhados para os presídios do Estado.
* Jornal Surgiu – Tocantins
 



Mais Notícias em ADPF



  • GEA presta assistência às vítimas do incêndio no Perpétuo Socorro

    da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, nos ligou, o senador João Alberto Capiberibe, senador Randolfe Rodrigues e o prefeito de Macapá, Clécio Luís, que estavam também em Brasília, pediram apoio para o Estado. Eu já baixei o decreto de Situação

  • Mantida multa a Arnaldo Vianna por propaganda ilegal em 2012

    "a mensagem divulgada extrapola os limites da propaganda partidária, configurando propaganda eleitoral subliminar antes do período legalmente permitido". Em seu voto, o relator do processo, juiz Flavio Willeman, afirma que Vianna utilizou a inserção televisiva do PDT exibida na véspera

  • Deputados defendem votação da Lei de Uso e Ocupação do Solo

    isso gerou grande expectativa nas comunidades. Como é que vamos às cidades, debatemos com a população e não votamos?", questionou. Chico Vigilante (PT) concordou: "Está na hora de votarmos a Luos. Há cidades inteiras na ilegalidade, como Riacho Fundo II,

  • Distritais mantêm vetos do governador a dois projetos de lei

    Domingos (PP), sobre a implantação de placas indicativas com inscrição em três idiomas, em terminais rodoviários e metroviários, transportes públicos, monumentos históricos, parques, atrações turísticas e aeroportos do Distrito Federal. O governador alegou que o assunto é de competência do

  • Empresários criticam projeto de inversão de fases em licitações

    das modalidades. "O projeto deveria tratar as licitações de forma sistêmica, como um todo", advertiu. "Faca no pescoço" – Para o consultor jurídico do Sindicato das Empresas da Construção Civil (Sinduscon-DF), Rafael Mota, a proposta de inversão das fases fere o interesse público pela

Comentários estão encerrados.

Polícia Federal: resumo do dia

29/02/2012

Operação Monte Carlo busca prender 35 pessoas por corrupção

Brasília/DF – A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal em Goiás e com apoio do Escritório de Inteligência da Receita Federal, deflagrou na manhã de hoje, 29, a Operação Monte Carlo, que tem por objetivo desarticular organização que explorava máquinas de caça-níqueis no Estado de Goiás. Inúmeros servidores públicos estão envolvidos no esquema criminoso. A operação consiste no cumprimento de 82 mandados judiciais, sendo 37 mandados de busca e apreensão, além de 35 mandados de prisão e 10 ordens de condução coercitiva nos cinco estados. A investigação, iniciada há quinze meses, verificou uma forma de “franquia” do crime. O chefe da quadrilha concedia a “licença” de exploração dos pontos a donos de galpões clandestinos, localizados nas cidades goianas. Na divisão de tarefas, cabia a policiais civis e militares o fechamento de locais que não contassem com a autorização do chefe da quadrilha. Entre os servidores públicos envolvidos, constam também 2 policiais federais, 1 policial rodoviário federal e 1 servidor da Justiça Estadual goiana. Todos recebiam propina mensal ou semanal para trabalhar a prol da organização.

* Agência de Noticias da PF

Polícia Federal apreende cerca de 1,5 mil comprimidos de ecstasy no AM

Cerca de 1,5 mil comprimidos de ecstasy foram apreendidos pela Polícia Federal (PF) em Manaus. A droga foi encontrada em uma agência dos correios quanto a PF fazia uma ação de rotina com o auxílio de um cão farejador. De acordo com o delegado da PF Alexandre Rabelo, esta é a maior apreensão da droga no Amazonas.
 Segundo informações da Polícia, a droga foi enviada de São Paulo para Manaus, e foi encontrada antes do Carnaval. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados para que as investigações não sejam prejudicadas. A PF estima que o valor do ecstasy apreendido gire em torno de R$ 60 mil.
 A polícia investiga se a droga foi produzida no Brasil ou no Exterior.

* G1 – Agência de Noticias da Globo

PF apura fraudes em licitações públicas federais em MG

A Polícia Federal desencadeou nesta terça-feira (28), a Operação Mercúrio, com o objetivo de apurar fraudes em licitações públicas federais praticadas por uma organização criminosa sediada em Juiz de Fora, em Minas. As diligências foram realizadas nos municípios mineiros de Juiz de Fora e de Ewbanck da Câmara, onde havia endereços fictícios fornecidos pela quadrilha. Por meio de empresas constituídas em nome de laranjas, a organização criminosa realizava diversos contratos com a administração pública federal, incluindo o Poder Judiciário, o Ministério Público e órgãos da Administração Pública Federal Direta e Indireta. Segundo a PF, foi verificado que existem contratos de prestação de serviços, com indícios de fraudes, com os órgãos como IBGE, INMETRO, AGU, ANTT, GCU, Colégio Militar de Juiz de Fora, e Hospital Universitário de Dourados, no Mato Grosso do Sul.

* R7 Noticias 



Mais Notícias em ADPF



  • GEA presta assistência às vítimas do incêndio no Perpétuo Socorro

    desabrigados que estão no Ginásio Avertino Ramos, próximo ao local do incêndio. O chefe do Poder Executivo disse que toda a equipe de governo está envolvida para dar todo o suporte necessário às famílias.

  • Mantida multa a Arnaldo Vianna por propaganda ilegal em 2012

    entendeu que "a mensagem divulgada extrapola os limites da propaganda partidária, configurando propaganda eleitoral subliminar antes do período legalmente permitido". Em seu voto, o relator do processo, juiz Flavio Willeman, afirma que Vianna utilizou a inserção televisiva do PDT exibida

  • Deputados defendem votação da Lei de Uso e Ocupação do Solo

    e outros problemas. Temos que checar o projeto cuidadosamente, vendo cidade por cidade, antes da votação", defendeu. Wellington Luiz (PMDB), por sua vez, pediu celeridade na apreciação da proposta. "A Câmara fez várias audiências públicas nas cidades para debater

  • Distritais mantêm vetos do governador a dois projetos de lei

    a projetos de lei. O veto total se refere ao projeto de lei nº 1.050/2012, do deputado Benedito Domingos (PP), sobre a implantação de placas indicativas com inscrição em três idiomas, em terminais rodoviários e metroviários, transportes públicos, monumentos

Comentários estão encerrados.

Polícia Federal: resumo do dia

22/02/2012

 TCU aponta deficiência em delegacia da PF na fronteira de Mato Grosso

Uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) identificou deficiências nas delegacias da Polícia Federal que estão localizadas nas regiões de fronteira. Em Mato Grosso, onde há apenas uma delegacia, são cerca de 45 servidores em Cáceres, a 250 km de Cuiabá, para dedicarem-se aos serviços de vigilância nos quase 800 quilômetros de área que separam o estado da Bolívia, combate contra o tráfico de drogas, além do atendimento ao público, com serviços como emissão de passaporte.O relatório elaborado pelo TCU identificou fragilidades nas 26 delegacias da polícia.  
Para o ministro Aroldo Cedraz, do TCU, as deficiências nas delegacias da PF que estão na fronteira são prejudiciais à vigilância das áreas. “Com essa situação há perspectiva de um aumento cada vez maior de entrada no território brasileiro de droga, contrabando e práticas até de outros tipos de ilícitos e isso vai trazer problemas sociais nos grandes centros, nas grandes cidades”, citou o ministro. De acordo com o Ministério da Justiça, R$ 37 milhões devem ser investidos pelo Governo Federal em ações na região de fronteira. O investimento faz parte do plano de fronteira estabelecido pela União para ampliar as ações nas regiões que separam as divisas do Brasil com demais países do continente.

*G1- Agência de Notícias da Globo



Mais Notícias em ADPF



  • GEA presta assistência às vítimas do incêndio no Perpétuo Socorro

    João Alberto Capiberibe, senador Randolfe Rodrigues e o prefeito de Macapá, Clécio Luís, que estavam também em Brasília, pediram apoio para o Estado. Eu já baixei o decreto de Situação de Emergência que vai permitir comprar tudo aquilo que for

  • Mantida multa a Arnaldo Vianna por propaganda ilegal em 2012

    juiz Flavio Willeman, afirma que Vianna utilizou a inserção televisiva do PDT exibida na véspera do período eleitoral "para divulgar suas realizações e projetos políticos próprios, buscando influenciar o eleitorado a apoiá-lo no caso de uma futura candidatura". Cabe recurso

  • Deputados defendem votação da Lei de Uso e Ocupação do Solo

    e com condenação sai na capa sorrindo e falando de suas riquezas, enquanto Genoíno e José Dirceu são massacrados pela mídia?", provocou. Alírio Neto (PEN) criticou a forma como a legislação tributária brasileira privilegia o Estado em detrimento do contribuinte.

  • Distritais mantêm vetos do governador a dois projetos de lei

    dois itens da pauta de votações da sessão ordinária desta quarta-feira (16). Os deputados distritais analisaram e mantiveram um veto parcial e um veto total do governador Agnelo Queiroz a projetos de lei. O veto total se refere ao

  • Empresários criticam projeto de inversão de fases em licitações

    é eficiência", afirmou. E alertou que, com a mudança, muitas empresas poderiam abandonar os contratos, por não conseguirem cumprir as exigências e buscarem apenas lucro. Na mesma linha, o consultor jurídico do Sinesp, Lívio Rodrigues, afirmou que o projeto

Comentários estão encerrados.

Polícia Federal: resumo do dia

15/02/2012

PF leva corpo de Fernanda Lages de volta para Barras

O corpo de Fernanda Lages que foi exumado pela Polícia Federal nesta terça-feira (15/02), para coletar matérias para mais exames, saiu de Teresina por volta das 7h30min desta quarta-feira (15/2), retornando para Barras. Foram usadas duas viaturas da Polícia Federal e um carro do IML para levar o corpo da estudante para sua cidade natal, local onde a família de Fernanda mora e onde estava enterrado. Apesar da PF não confirmar, serão levados para exames em São Paulo apenas amostras do corpo de Fernanda e existem especulações de que as investigações ainda possam durar mais seis meses.

* 180 graus

Polícia Federal lança campanha de trânsito para o Carnaval 2012

A Polícia Rodoviária Federal lança a campanha “desarme-se: seja responsável no trânsito” que deve funcionar a partir desta quinta-feira (16) e se encerrará na quarta-feira (22). Toda a região de Bauru e Marília, no interior de São Paulo, participará das atividades. O objetivo é alertar os condutores sobre a importância do cuidado no trânsito. A campanha distribuirá cartões postais que retratam comportamentos de risco na direção. No verso de cada postal há uma informação estatística sobre o trânsito. Durante o período de carnaval há um consumo elevado de bebidas alcoólicas e um aumento considerável na imprudência dos motoristas. A alusão ao desarmamento tenta mostrar para a população que um veículo guiado por pessoas com comportamento inadequado pode se transformar em uma arma, provocando acidentes e tirando vidas. Ação
 A ação consiste na entrega dos cartões que podem preencher o postal com o endereço de alguém para quem queira enviar a mensagem. Assim, a Polícia Rodoviária enviará o cartão gratuitamente ao endereço.

* G1 – Agência de Notícias da Globo

PF pega mercadorias ilícitas

Guaíra – A Polícia Federal apreendeu no final de semana cerca de 3.500 pacotes de cigarros e mercadorias contrabandeadas. As fiscalizações aconteciam no bairro São José e no Rio Xororó, no dia 10 de fevereiro, quando os policiais identificaram um veículo abandonado e carregado com mercadorias vindas do Paraguai, principalmente utensílios para pesca e eletrônicos.
 No sábado (11) a equipe de policiais federais apreendeu em torno de três mil pacotes de cigarros paraguaios e um barco de alumínio. O condutor da embarcação tentou fugir quando notou a aproximação dos policiais. No dia seguinte (12) no bairro de São José, foi apreendido um veículo transportando cerca de 500 pacotes de cigarros e sem a documentação necessária. O casal que estava no automóvel foi encaminhado para Delegacia de Polícia Federal em Guaíra e depois liberado.
 Todas as mercadorias apreendidas foram transportadas à Receita Federal do Brasil em Guaíra para os trâmites legais.

* Jornal Umuarama Ilustrado



Mais Notícias em ADPF



  • GEA presta assistência às vítimas do incêndio no Perpétuo Socorro

    decreto de Situação de Emergência que vai permitir comprar tudo aquilo que for necessário para os desabrigados. Estou aqui muito sensibilizado de ver a solidariedade do povo do Amapá doando colchão, fralda, brinquedo, vestimenta, realmente é emocionante, a nossa população

  • Mantida multa a Arnaldo Vianna por propaganda ilegal em 2012

    propaganda ilegal em 2012 O TRE-RJ manteve, na sessão plenária desta segunda-feira (14), a sentença do juízo da 129ª ZE (Campos dos Goytacazes) que havia multado em R$ 10 mil o ex-prefeito e ex-deputado federal Arnaldo França Vianna (PDT) por

  • Deputados defendem votação da Lei de Uso e Ocupação do Solo

    da votação", defendeu. Wellington Luiz (PMDB), por sua vez, pediu celeridade na apreciação da proposta. "A Câmara fez várias audiências públicas nas cidades para debater a Luos, e isso gerou grande expectativa nas comunidades. Como é que vamos às

  • Distritais mantêm vetos do governador a dois projetos de lei

    artigo 2º do projeto de lei nº 289/2011, da ex-deputada Luzia de Paula (PEN), sobre o oferecimento de cursos de prevenção ao uso do crack e outras drogas para professores da rede pública de ensino. A parte vetada criava benefícios

Comentários estão encerrados.

Polícia Federal: resumo do dia

08/02/2012

   
Cocaína que seria trazida para Teresina é apreendida no MA

Em ação conjunta de policiais federais das Superintendências de Teresina e de Caxias, no Maranhão, resultou numa importante apreensão de drogas.
 A operação aconteceu nas primeiras horas desta terça-feira (06/02), na cidade de Barra do Corda (MA). Os indivíduos identificados pelas iniciais E. D. S. e J. S. C foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas.
 Com eles a PF encontrou pacotes com aproximadamente 8,5kg de cocaína. A droga estava escondida na lateral de um veículo, modelo Fiat Strada, de placas NOS-5195. A droga seria usada para abastecer o comércio nas cidades de Teresina e Timon.

* Site 180 graus

Estelionatários tentam sacar FGTS de trabalhadores em Iperó, SP

A Polícia Federal está investigando a ação de uma quadrilha de estelionatários que age na região de Sorocaba, interior de São Paulo. Os criminosos tentam fazer saques no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em agência da Caixa Econômica Federal.
 Nesta semana, o grupo quase conseguiu retirar o dinheiro de funcionários de uma fábrica de autopeças de Iperó. Uma das vítimas, que está há 13 anos na empresa, conta que recebeu um telefonema do banco e ficou assustada. “Queriam saber meu nome, minha data de nascimento. Depois, eu soube que queriam confirmar se eu estava sacando o fundo”, relata Priscila Araújo, supervisora de usinagem.

A Caixa reconheceu que fraudes como essa estão acontecendo na região, mas garantiu que não houve prejuízo para os trabalhadores. Segundo a Polícia Federal, o golpe não é novo. Há alguns anos, advogados e funcionários do banco foram presos por participarem de um esquema semelhante.
 A PF orienta os trabalhadores da região a conferirem os extratos do FGTS regularmente, já que algumas quadrilhas retiram apenas uma parte do dinheiro para não levantar suspeitas.

* G1 – Agência de Notícias da Globo

Polícia Federal prende um dos líderes da greve na Bahia

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira o sargento Elias de Santana, dirigente da Associação dos Profissionais de polícia e Bombeiros Militares da Bahia (Aspol). Ele é considerado um dos líderes do movimento grevista, iniciado no dia 31. Santana foi preso em sua na casa em Jaua, região metropolitana de Salvador. Ele foi o segundo policial preso na lista de 12 mandados de prisão expedidos pela Justiça. Todos são acusados de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público. Além dos crimes, os policiais vão passar por processo administrativo na polícia. O governo não aceitou o pedido dos grevistas para anular os mandados.  A Justiça também não reconheceu o pedido de habeas corpus para cinco integrantes do movimento.

* Último Segundo



Mais Notícias em ADPF



  • GEA presta assistência às vítimas do incêndio no Perpétuo Socorro

    população do Estado também", ressaltou. Vários serviços de assistência social, atendimento de emergência e psicológico, cadastro dos desabrigados são feitos no local. Além disso, estão sendo disponibilizados roupas, colchões, alimentos e água às vítimas. Vários voluntários ajudam como podem e

  • Mantida multa a Arnaldo Vianna por propaganda ilegal em 2012

    do PDT exibida na véspera do período eleitoral "para divulgar suas realizações e projetos políticos próprios, buscando influenciar o eleitorado a apoiá-lo no caso de uma futura candidatura". Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.Processo relacionado: RE 1057

  • Deputados defendem votação da Lei de Uso e Ocupação do Solo

    Wellington Luiz (PMDB), por sua vez, pediu celeridade na apreciação da proposta. "A Câmara fez várias audiências públicas nas cidades para debater a Luos, e isso gerou grande expectativa nas comunidades. Como é que vamos às cidades, debatemos com a

  • Distritais mantêm vetos do governador a dois projetos de lei

    transportes públicos, monumentos históricos, parques, atrações turísticas e aeroportos do Distrito Federal. O governador alegou que o assunto é de competência do Executivo. A proposta agora será arquivada. O outro item analisado nesta quarta-feira foi um veto parcial ao

Comentários estão encerrados.

Polícia Federal: resumo do dia

01/02/2012

 
PF prende 17 por tráfico internacional de drogas no PR

Dezessete pessoas foram presas nesta terça-feira, 31, durante a operação Brasiguai, da Polícia Federal, desencadeada em Foz do Iguaçu, no Paraná. Quatro dos mandados de prisão foram cumpridos contra pessoas que já estavam em cadeias e estabelecimentos prisionais nos estados do Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Outros mandados de prisão preventiva serão cumpridos ao longo do dia, mas o número total de mandados expedidos não foi divulgado pela PF.

Todas os 36 mandados de buscas e apreensão expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba foram realizados. Os agentes apreenderam oito veículos, uma arma de fogo e provas que evidenciam a ligação dos investigados ao crime de tráfico.

* O Estado de São Paulo

Berg Holanda é indiciado pela PF

O vereador Berg Holanda (PR) foi indiciado pela Polícia Federal por corrupção eleitoral. Na segunda-feira (30), o parlamentar foi interrogado pelo delegado Polybio Brandão no inquérito que apura o crime de compra de votos nas eleições de 2008. Cabos eleitorais de Holanda também foram indiciados. A peça policial será encaminhada à 54ª Zona Eleitoral, na qual se localiza a região onde o então candidato a segundo mandato mantinha seu comitê de campanha. Em 4 de outubro de 2008, na véspera das eleições municipais, agentes da Polícia Federal em Alagoas cumpriram mandados de busca e apreensão e encontraram R$ 11 mil na casa do vereador Berg Holanda, segundo informações da assessoria de comunicação da PF.

* Gazeta de Alagoas

Operação puxa `fio da meada` do contrabando

A operação na fronteira, que começou em 2011, com o objetivo de evitar a entrada do vírus da febre aftosa no Brasil pelo Paraguai, depois que foi registrado um foco da doença no país vizinho, puxou “o fio da meada” de uma cadeia de crimes na região. Ao investigar por onde e como bovinos entravam em Mato Grosso do Sul, para a partir disso formar barreiras em estradas, Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária (Mapa), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e Polícia Federal (PF) se depararam com esquemas utilizados para a legalização de gado contrabandeado. De acordo com o Mapa, cerca de vinte grupos de trabalho foram destinados a verificar propriedades rurais, que contam, inclusive, com o reforço da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). As primeiras investigações já encontraram fazendas totalmente ou parcialmente fantasmas, com rebanhos superiores a 1,7 mil animais, entre outras irregularidades.

* Correio do Estado
 



Mais Notícias em ADPF



  • GEA presta assistência às vítimas do incêndio no Perpétuo Socorro

    sinistro e conversou com parte dos desabrigados que estão no Ginásio Avertino Ramos, próximo ao local do incêndio. O chefe do Poder Executivo disse que toda a equipe de governo está envolvida para dar todo o suporte necessário às famílias.

  • Mantida multa a Arnaldo Vianna por propaganda ilegal em 2012

    10 mil o ex-prefeito e ex-deputado federal Arnaldo França Vianna (PDT) por propaganda antecipada nas eleições municipais de 2012. A Corte entendeu que "a mensagem divulgada extrapola os limites da propaganda partidária, configurando propaganda eleitoral subliminar antes do período legalmente

  • Deputados defendem votação da Lei de Uso e Ocupação do Solo

    Luos. Há cidades inteiras na ilegalidade, como Riacho Fundo II, que não pode nem receber uma agência do BRB por causa da situação irregular". Outros assuntos – A deputada Arlete Sampaio (PT) criticou a capa da última edição da revista

Comentários estão encerrados.

Polícia Federal: resumo do dia

25/01/2012

Justiça nega acesso à redação do Enem

A Justiça suspendeu liminar e negou o acesso à redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para todos os candidatos que fizeram as provas em 2011. A decisão do Tribunal Regional Federal da 5.ª Região (TRF-5) saiu ontem, dia em que Aloizio Mercadante (PT) assumiu o Ministério da Educação (MEC).

O ministério recorreu da decisão da Justiça Federal no Ceará, que atendera a pedido do Ministério Público Federal para a concessão de vistas das provas. O recurso foi apresentado na sexta-feira ao presidente do TRF-5, Paulo Roberto de Oliveira Lima. 

Na decisão, Lima diz “saltar aos olhos a mais aparente politização das questões relativas ao Enem”. “Se, de um lado, o exame ainda não ostenta a qualidade operacional desejada, de outro não pode ser ignorado o descuido com que vem sendo judicialmente combatido.” 

O MEC sempre alegou não ter condições tecnológicas de permitir a consulta aos espelhos das provas de 2011. Na apelação, ressaltou que firmou em agosto do ano passado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o MPF, no qual o governo se compromete a dar vistas à redação apenas a partir da edição de 2012 do Enem.

 Assim que as notas do exame foram divulgadas, estudantes começaram a reclamar da correção da redação. Mais de 120 candidatos conseguiram ter acesso aos textos por meio de ação judicial. Além de não permitir vistas da prova, o edital do Enem 2011 veta recurso de alteração da nota. 

Como o jornal O Estado de S. Paulo revelou, o MEC mudou 130 notas – uma delas depois de decisão judicial, a da estudante carioca Bianca Peixoto, de 17 anos. Ao ter vista da redação, Bianca pôde conferir que recebeu do primeiro corretor nota 800, do segundo, zero e do terceiro, 440. Inconformada tanto com a nota final quanto com a disparidade entre as avaliações dos corretores, a estudante recorreu à Justiça novamente. Na própria resposta do MEC, porém, havia uma incoerência: o texto dizia que sua nota era 680. A Justiça garantiu a mudança. 

A redação é o fator que mais pesa na nota final do Enem. Especialistas criticam o sistema de correção, que seria falho.

*Agência de Notícias Estado

Procurador diz que relatório da PF sobre o Enem 2011 é `inconclusivo`

O relatório da Polícia Federal (PF) acerca do vazamento de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 é “superficial, inconclusivo e pautado em possibilidades”, segundo o procurador da república no Ceará Oscar Costa Filho. Na última sexta-feira (20), o procurador solicitou que o inquérito retornasse para a PF para que seja aprofundado.
 
“Ele [relatório] não traz elementos definitivos, acabados e consistentes para uma manifestação do Ministério Público Federal perante a Justiça”, afirmou Costa Filho, acrescentando que “a razão de o relatório ter sido feito com essas características da superficialidade é pelo fato de se tratar Enem como se fosse o vestibular. Para o Ministério Público, o Enem não é um vestibular que tem começo e fim. O Enem é um processo contínuo, segundo a teoria de resposta aos itens”.
 
Para o procurador não é possível que o vazamento das 14 questões se expliquem apenas pelo acesso e distribuição de dois cadernos aplicados em outubro de 2010. “Dizer isso implica que você não conhece as filosofias [teoria de resposta aos itens] que pautam o Enem”, diz Costa Filho, explicando que os cadernos foram respondidos em todo o país e que algumas dessas questões sequer voltam para o banco de questões. Sendo assim, para ele, não é possível que se tenha retirado 14 questões em apenas dois cadernos.
 
“Quando o Ministério Público insiste nisso é porque não é possível ser fenômeno local. Não existe vazamento de pré-teste, dizer isso chega a ser obsceno. O que existe é vazamento da prova”, afirma Costa Filho.

*G1 Notícias

Polícia Federal apreende maconha e 42 quilos de cocaína

Com o intuito de combater o tráfico de drogas, de armas e a busca por foragidos, tendo em vista a realização do Pré-Caju 2012, a Polícia Federal (PF) deflagrou na última quinta-feira, dia 19, a Operação Policial que culminou em três apreensões de drogas.

 A primeira delas ocorreu dia 19, com a apreensão de nove quilos de crack na BR 101. A droga vinha de São Paulo e tinha como destino a capital sergipana. Após o recebimento de uma denúncia anônima, policiais federais prenderam em flagrante Claudemir da Silva de 38 anos, natura de Garanhuns, em Pernambuco, por transportar a droga que estava escondida na lataria da caçamba de um Fiat/Strada, placa ETQ 2175/SP. Claudemir da Silva já havia sido preso em Aracaju, pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), no ano de 2007, por arrombamento a caixas eletrônicos.

 Já no dia 21, policiais federais realizaram duas apreensões, sendo uma de nove quilogramas de cocaína e a segunda de 510 quilogramas de maconha. A primeira apreensão, que vinha da cidade de São Paulo e tinha como destino a cidade de Maceió, estava oculta em meio à estrutura de uma cama de madeira. Tal material estava sendo transportado como carga em um ônibus clandestino, sendo descoberto em uma barreira policial na BR 101, na altura do município de Malhada dos Bois.
 
*Agência de Notícias da PF



Mais Notícias em ADPF



Comentários estão encerrados.

Polícia Federal: resumo do dia

17/01/2012

Polícia Federal prende paraguaia cocaína no aeroporto de Viracopos

Campinas/SP – A Polícia Federal realizou a terceira prisão do ano de passageiro que tentava embarcar para o exterior transportando cocaína, com embarque pelo Aeroporto Internacional de Viracopos/SP.

Uma paraguaia, P.A., de 29 anos, se apresentou no “check in” da companhia aérea TAP com destino a Madri, na Espanha. Policiais federais desconfiaram da passageira e resolveram entrevistá-la, obtendo respostas contraditórias. Ao verificar as bagagens, os policiais não encontraram drogas o que reforçou a desconfiança de que a paraguaia as tivesse engolido.

odos estão sujeitos a penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão, acrescidas de 1/6 a 2/3 devido à transnacionalidade do delito, além de multa (artigo 33 c/c artigo 40, inciso I, da Lei 11.343./06 – Lei de Entorpecentes).

PF prende homem com 65,8 kg escondidos em veículo

Campo Grande/MS – A Polícia Federal prendeu em flagrante V.C de A. com 65,8 kg de cocaína no Mercado Municipal de Campo Grande. A droga veio de Ponta Porã e estava embalada em 63 tabletes escondidos na lateral da caçamba do veículo utilizado por ele.

A localização da droga foi facilitada pela utilização de cão farejador da Polícia Federal, tendo o traficante confirmado que havia droga no local apontado pelo cão. Ele informou, ainda, que levaria a droga até um local próximo à capital paulista, e que receberia  R$ 15 mil. O homem disse desconhecer tanto o remetente quanto o destinatário da droga.

Ele responderá pelo crime de  tráfico interestadual de drogas.

PF apreende anabolizante e mercadorias contrabandeadas

 A Polícia Federal em Passo Fundo, com apoio da Policia Rodoviária Federal de Sarandi/RS, prendeu em flagrante,  L. F. M. C. , 39 anos, que transportava 11 frascos de anabolizantes e mercadorias de origem estrangeira no interior de um veículo Logus placas de Guaiba/RS. O preso foi recolhido ao presídio de Sarandi/RS.

Ainda no domingo, os policiais prenderam também em flagrante M. C. R. , 37 anos, pelo crime de contrabando, quando ela transportava grande quantidade de mercadorias de origem estrangeira, principalmente videogames, DVDs e material de informática no interior de um veículo Megane com placas de Canoas/RS.

Após o pagamento de fiança, a presa foi liberada e permanece à disposição da Justiça Federal de Carazinho/RS. As duas  ações fazem parte do trabalho desenvolvido na Operação Sentinela.



Mais Notícias em ADPF



  • GEA presta assistência às vítimas do incêndio no Perpétuo Socorro

    Além disso, temos a ajuda do Exército e da população do Estado também", ressaltou. Vários serviços de assistência social, atendimento de emergência e psicológico, cadastro dos desabrigados são feitos no local. Além disso, estão sendo disponibilizados roupas, colchões, alimentos e

  • Mantida multa a Arnaldo Vianna por propaganda ilegal em 2012

    antecipada nas eleições municipais de 2012. A Corte entendeu que "a mensagem divulgada extrapola os limites da propaganda partidária, configurando propaganda eleitoral subliminar antes do período legalmente permitido". Em seu voto, o relator do processo, juiz Flavio Willeman, afirma que

  • Deputados defendem votação da Lei de Uso e Ocupação do Solo

    depende do PPCUB para ser votada", afirmou. O deputado Rôney Nemer (PMDB), porém, fez uma ressalva. "Não é porque o Conplan concorda que o projeto pode ser votado que nós vamos votar. A Luos contém planilhas equivocadas e outros

  • Distritais mantêm vetos do governador a dois projetos de lei

    Agnelo Queiroz a projetos de lei. O veto total se refere ao projeto de lei nº 1.050/2012, do deputado Benedito Domingos (PP), sobre a implantação de placas indicativas com inscrição em três idiomas, em terminais rodoviários e metroviários, transportes

Comentários estão encerrados.

Polícia Federal: resumo do dia

03/01/2012

 Homem é preso no Aeroporto do Recife com cápsulas de cocaína no estômago

Um homem foi preso acusado de tráfico internacional de drogas, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, Zona sul do Recife. De acordo com a Polícia Federal (PF), Richard Alberto Arango Lopez, natural da Venezuela, estava com várias cápsulas de cocaína em seu estômago. Ele pretendia embarcar no voo da TAP, com destino a Lisboa, Portugal, onde faria conexão para Madri, na Espanha.

O venezuelano entrou no Brasil por Boa Vista/RR, no último dia 20, e chegou ao Recife no último dia 30, já para seguir para a Europa. Ele confessou que havia engolido cápsulas com cocaína com a intenção de traficá-las para a Europa, onde receberia a quantia de seis mil euros pela entrega. O suspeito foi encaminhado à UPA da Imbiribeira e depois ao Hospital Getúlio Vargas, onde expeliu a droga. O peso total do entorpecente chegou à 1700kg. Richard Alberto foi encaminhado ao Centro de triagem (Cotel), onde ficará a disposição da Justiça Federal.

* Jornal do Comércio

TERMÓPILAS – PF realiza busca e apreensão nos escritórios de advogados de Valter Araújo 

Agora no inicio da manhã desta terça-feira, agentes da Polícia Federal cumpriram ordem Judicial de buscas e apreensão nos escritórios dos advogados do deputado estadual Valter Araújo, que foi preso durante a Operação Termópilas, deflagrada em novembro e que desvendou um esquema de pagamento de propinas envolvendo empresas e os poderes legislativo e executivo, além de burlar o Imposto de Renda favorecendo ex-deputados.
 A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional de Rondônia, acompanhou os trabalhos dos agentes federais nas casas e escritórios dos advogados Nelson Canedo e Janus Pantoja de Oliveira Azevedo, que realizaram buscas e apreensão seguindo determinação Judicial.

Entre os beneficiarios desta manobra estariam os deputados Carlão de Oliveira e Kaká Mendonça, que segundo consta teria recebido aproximadamente R$ 800 mil reais em um único pagamento.

Consta ainda da investigação da PF que os escritórios dos advogados teriam sido utilizados para garantir a legalidade na transação e burlar o bloqueio judicial que os ex-parlamentares detinham.
* Rondônia ao Vivo



Mais Notícias em ADPF



  • GEA presta assistência às vítimas do incêndio no Perpétuo Socorro

    do povo do AmapáUnião, solidariedade e amor ao próximo foram os sentimentos compartilhados entre o governador Camilo Capiberibe e as vítimas do incêndio ocorrido nesta quarta-feira, 23, na baixada localizada atrás da Feira da Avenida Ana Nery, no bairro Perpétuo

  • Mantida multa a Arnaldo Vianna por propaganda ilegal em 2012

    relator do processo, juiz Flavio Willeman, afirma que Vianna utilizou a inserção televisiva do PDT exibida na véspera do período eleitoral "para divulgar suas realizações e projetos políticos próprios, buscando influenciar o eleitorado a apoiá-lo no caso de uma futura

  • Deputados defendem votação da Lei de Uso e Ocupação do Solo

    A situação do projeto da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) será discutida na próxima quarta-feira (23). É o que prometeu o presidente da Câmara Legislativa, Wasny de Roure (PT), durante a sessão ordinária desta quarta-feira (16).

  • Distritais mantêm vetos do governador a dois projetos de lei

    da ex-deputada Luzia de Paula (PEN), sobre o oferecimento de cursos de prevenção ao uso do crack e outras drogas para professores da rede pública de ensino. A parte vetada criava benefícios para os professores que participassem dos cursos. O

Comentários estão encerrados.

Polícia Federal: resumo do dia

26/12/2011

Para barrar haitianos, Brasil tenta acordos com serviços secretos

Para barrar haitianos, Brasil tenta acordos com serviços secretosAgência Brasileira de Inteligência e Polícia Federal acionam parceiros de países da ‘rota haitiana’ para tentar conter imigração ilegal. Rota é operada por ‘coiotes’ que cobram dois mil dólares por pessoa e já exploram imigrantes árabes e asiáticos. ‘É preciso encontrar solução urgente’, diz presidente do comitê de refugiados.

BRASÍLIA – A Agência Brasileira de Informação (Abin) e a Polícia Federal (PF) estão buscando a cooperação de serviços secretos de outros países latinoamericanos para tentar desbaratar a quadrilha responsável por facilitar a entrada ilegal de haitianos no país, por meio da fronteira com a Bolívia e com o Peru.

* Carta Maior

PF prende homens com mais de 12 kg de cocaína em Natal

A Polícia Federal prendeu na noite de sexta-feira (23), na Praia do Meio, em Natal, um comerciante potiguar de 21 anos e um tecelão pernambucano de 37 anos, ambos acusados de tráfico interestadual de drogas. Com a dupla, foram encontrados 12,5 quilos de cocaína que estavam camuflados na bancada de um automóvel Honda Civic.

A prisão dos dois homens aconteceu quando os policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE investigavam uma informação dando conta de que um “carregamento de pó” chegaria à cidade e seria distribuído nas proximidades do antigo Hotel Reis Magos.

* Jornal Tribuna do Norte

Polícia Federal apreende mais de 8 toneladas de drogas em 2011 em MT

A Polícia Federal (PF) apreendeu 8,3 mil quilos de droga em Mato Grosso este ano, o que representa um acréscimo de 33% em relação ao ano passado. Em 2011, 6,1 mil quilos de cocaína e 2,2 mil de maconha foram apreendidos. Mato Grosso responde por 25% das apreensões de cocaína, em variadas formas, no país.

Grande parte das apreensões aconteceu durante as 19 operações realizadas, das quais 11 tinham o objetivo de coibir o tráfico de drogas. Os carregamentos em grande escala são destinados aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Mas, existem registros de distribuição em pequena escala na região Nordeste, em Goiás e Distrito Federal.

* Jornal Documento



Mais Notícias em ADPF



Comentários estão encerrados.

Polícia Federal: resumo do dia

19/12/2011

PF encontra desvios de R$ 1,2 bilhão em obras da Infraero em aeroportos

A revisão pela Polícia Federal (PF) de um dos casos mais rumorosos nas gestões petistas revelou a amplitude dos desvios do dinheiro público e a persistência dos riscos nos aeroportos brasileiros. Depois de deflagrar a Operação Caixa Preta, em janeiro de 2010, a PF continuou a investigar os contratos assinados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para execução de obras em dez aeroportos. Um novo laudo foi produzido por peritos do Instituto Nacional de Criminalística, da PF, em fevereiro deste ano. O valor do superfaturamento nas obras, a cargo de diferentes empreiteiras, foi revisado de R$ 991 milhões para R$ 1,2 bilhão, valor efetivamente pago de forma indevida, segundo os peritos. O Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek foi o segundo com maior valor superfaturado, R$ 206,6 milhões, montante inferior apenas aos desvios detectados no Aeroporto Santos Dumont (RJ), R$ 238,7 milhões.

A Infraero confirmou ao Correio que os aeroportos investigados continuam sem as áreas de segurança. “A inexistência de Resa em alguns aeroportos da rede não compromete a segurança das operações, pois a Infraero pratica certos processos operacionais, como o deslocamento da cabeceira da pista”, diz a estatal, por meio da assessoria de imprensa. Um plano de trabalho, em parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), prevê a implantação de Resa em todos os aeroportos, segundo a Infraero. Essa foi uma das sugestões dos peritos da PF.

Em resposta ao Correio, a Infraero informou que deixou de fazer pagamentos às empreiteiras responsáveis pelas obras investigadas “tão logo foi informada pelo TCU (Tribunal de Contas da União) e pela PF sobre a investigação”.

* Correio Braziliense



Mais Notícias em ADPF



  • GEA presta assistência às vítimas do incêndio no Perpétuo Socorro

    Camilo Capiberibe, o Estado recebeu o apoio de Brasília. "Nesse primeiro dia, tivemos o apoio lá em Brasília, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, nos ligou, o senador João Alberto Capiberibe, senador Randolfe Rodrigues e o prefeito de

  • Mantida multa a Arnaldo Vianna por propaganda ilegal em 2012

    PDT exibida na véspera do período eleitoral "para divulgar suas realizações e projetos políticos próprios, buscando influenciar o eleitorado a apoiá-lo no caso de uma futura candidatura". Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.Processo relacionado: RE 1057 Siga

  • Deputados defendem votação da Lei de Uso e Ocupação do Solo

    assuntos – A deputada Arlete Sampaio (PT) criticou a capa da última edição da revista Veja Brasília. "Como um ex-senador cassado e com condenação sai na capa sorrindo e falando de suas riquezas, enquanto Genoíno e José Dirceu são massacrados pela

  • Distritais mantêm vetos do governador a dois projetos de lei

    289/2011, da ex-deputada Luzia de Paula (PEN), sobre o oferecimento de cursos de prevenção ao uso do crack e outras drogas para professores da rede pública de ensino. A parte vetada criava benefícios para os professores que participassem dos cursos.

Comentários estão encerrados.

Polícia Federal: resumo do dia

12/12/2011

A próspera família de Agnelo

O inquérito que apura o envolvimento do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, num esquema de desvio de verbas do Ministério do Esporte deverá atingir também sua família. A Polícia Federal e o Núcleo de Combate às Organizações Criminosas (NCOC) do Ministério Público do DF investigam o aumento vertiginoso do patrimônio da mãe, dos irmãos e até de um sobrinho de Agnelo. Delegados e procuradores querem entender como a família do governador, que sempre fez questão de enfatizar sua origem humilde, passou a ostentar em apenas três anos mais de R$ 10 milhões em bens. De acordo com as investigações, os sinais de enriquecimento surgem no início de 2008 e vão até setembro deste ano. Agnelo deixou o Esporte em 2006 e logo depois se tornou diretor da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária), de onde saiu em 2010 para concorrer ao governo da capital do País. Levantamento preliminar da PF indica que os familiares do político petista não têm fontes de renda para justificar negócios celebrados nos últimos três anos, que incluem a compra de quatro franquias de restaurantes famosos de fast-food e da mais importante confeitaria de Brasília, todas localizadas nos principais shoppings da capital. Carros de luxo, apartamentos e até uma fazenda de gado em Goiás também constituem o que os investigadores batizaram de “império dos Queiroz”.

Na sexta-feira 9, através de sua assessoria, o governador Agnelo afirmou desconhecer a investigação. Já Glauco Alves, o homem que negociou as franquias, foi abordado pela reportagem quando chegava à Torteria da 302 Sul a bordo de uma Mitsu­bishi Outlander. Perguntado sobre os negócios com Agnelo, ele pediu tempo para pensar. “Estou com a cabeça cheia. Mas te ligo depois”, disse. Ailton, o irmão mais novo de Agnelo, reagiu com agressividade ao contato da reportagem. Disse que nunca fez negócios com o irmão ou com o governo e lançou ameaças. “Não admito que ninguém se meta em minha vida, tá certo?!”, afirmou. Ailton deu a entender que sabe onde o repórter mora e até a marca da motocicleta que usa no dia a dia. “A única coisa é que de vez em quando ela (a moto) pega fogo e explode”, disse. Questionado se estava ameaçando o repórter, o irmão de Agnelo perdeu a paciência. “Você sabe onde eu trabalhava? Acha que está lidando com algum boboca? Depois a gente resolve. Vou ter o que rebater depois na Justiça e por outros meios. Você se cuida!” 

* Revista Istoé

PF vai indiciar administradores da Petrobrás por crime ambiental

Administradores da refinaria Duque de Caxias (Reduc) da Petrobrás serão indiciados pela Polícia Federal (PF) por crime ambiental, pelo lançamento de efluentes no Rio Iguaçu, na Baixada Fluminense. A decisão é do delegado Fábio Scliar, da Delegacia de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da PF, que já remeteu o inquérito ao Ministério Público Federal (MPF).

O delegado explicou que as análises da água foram feitas por técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). A poluição teria acontecido em dezembro do ano passado e agosto deste ano.

Segundo Scliar, o lançamento contraria a Resolução 357 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que entre outras coisas estabelece padrões de classificação para qualidade nos corpos hídricos. Além disso, a pena está prevista no artigo 54 da Lei 9.605/98 e estabelece prisão de um a cinco anos.

Em nota, a Petrobrás considerou que as amostras coletadas pela PF e analisadas pelo Inea “apresentaram resultados que não podem ser considerados válidos, sob o ponto de vista técnico de metodologia de coleta”.

*Estadão com informações da Agência Brasil

 



Mais Notícias em ADPF



  • GEA presta assistência às vítimas do incêndio no Perpétuo Socorro

    fralda, brinquedo, vestimenta, realmente é emocionante, a nossa população mostra que é solidária", enfatizou. Além do Ginásio Avertino Ramos, as escolas Mário Andreaza, Edgar Lino, Maria Ivone e Deuzuite Cavalcante também estão servindo de abrigo às pessoas que perderam seus

  • Mantida multa a Arnaldo Vianna por propaganda ilegal em 2012

    propaganda antecipada nas eleições municipais de 2012. A Corte entendeu que "a mensagem divulgada extrapola os limites da propaganda partidária, configurando propaganda eleitoral subliminar antes do período legalmente permitido". Em seu voto, o relator do processo, juiz Flavio Willeman, afirma

  • Deputados defendem votação da Lei de Uso e Ocupação do Solo

    cidades, debatemos com a população e não votamos?", questionou. Chico Vigilante (PT) concordou: "Está na hora de votarmos a Luos. Há cidades inteiras na ilegalidade, como Riacho Fundo II, que não pode nem receber uma agência do BRB por causa

  • Distritais mantêm vetos do governador a dois projetos de lei

    desta quarta-feira (16). Os deputados distritais analisaram e mantiveram um veto parcial e um veto total do governador Agnelo Queiroz a projetos de lei. O veto total se refere ao projeto de lei nº 1.050/2012, do deputado Benedito Domingos

Comentários estão encerrados.

Previous post:

Next post: