Operação policial flagra golpistas e assaltantes em Santa Izabel do Pará

23/10/2013

As polícias Civil e Militar prenderam em flagrante, durante ações integradas, quatro pessoas esta semana. Duas delas, o casal Marcilena Costa de Freitas e Gerlan da Silva Vieira Gomes, foram presas por estelionato, nesta quarta-feira (23), em Santa Izabel do Pará. Na terça (22), Max Raimundo de Souza Queiroz e Paulo Henrique Teixeira de Cristo foram presos após assaltar uma empresa distribuidora de açaí, em Castanhal.

Os presos foram apresentados na Seccional Urbana de Santa Izabel, onde foram feitos os flagrantes. No primeiro caso, a prisão dos acusados de estelionato ocorreu após denúncias de que o casal estava praticando o golpe conhecido como “conto do paco”, no qual os golpistas usavam uma imitação grosseira de dinheiro para conseguir enganar as vítimas. Os dois aplicaram diversos golpes na cidade até serem presos em uma operação policial composta por policiais civis e militares.

Marcilena e Gerlan já foram presos outras vezes pelo mesmo crime, e atualmente respondiam aos processos em liberdade. “O casal já foi reconhecido por outras vítimas que já procuraram a Seccional de Santa Izabel para fazerem os devidos procedimentos policiais”, explica o delegado Augusto Damasceno, titular da seccional. Segundo ele, os acusados foram autuados em flagrante delito pelo crime de estelionato. Marcilene foi conduzida ao presídio do Centro de Recuperação Feminino de Ananindeua, e Gerlan foi levado ao Complexo Penitenciário de Americano para ficar recolhido à disposição da justiça.

Max e Paulo Henrique foram presos em flagrante após roubarem uma distribuidora de açaí em Castanhal. Com uma arma de fogo, eles invadiram a sede da empresa e roubaram dinheiro e um carro pertencente ao dono do estabelecimento. Depois do crime, houve uma intensa perseguição policial pelas ruas da cidade, até que os bandidos foram interceptados pelos policiais e o veículo roubado foi recuperado. Os presos foram apresentados na Seccional Urbana de Santa Izabel, onde foram autuados pelo crime de roubo qualificado. Com eles, a arma usada no crime foi apreendida. Os dois estão recolhidos à disposição da Justiça.



Mais Notícias em Governo-PA



  • JF e TRT9 terão expediente normal no dia do Servidor Público

    Na Justiça Federal, o expediente será normal no dia 28 de outubro. A portaria nº 143/14 do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), transferiu o feriado para o dia 24 de novembro (clique aqui). Já na justiça estadual

  • Comissão promove reunião aberta sobre crise em hospitais

    convidados Márcia Rangel de Abreu, diretora da área de hospitais da FEHOSPAR; Miguel Ferreira Filho, médico especialista em ortopedia e traumatologia; e Patrick Mercer, advogado especialista em Direito Civil e Empresarial. O evento é aberto para participação de todos interessados.

  • Quem não votou no primeiro turno eleitoral poderá votar no segundo

    e deve votar no segundo, mesmo que não tiver justificado a ausência no primeiro turno. A informação é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para votar no segundo turno, que ocorre no domingo, 26, o eleitor deve comparecer às mesmas seções

Comentários estão encerrados.

Previous post:

Next post: