Eleitores de Niterói poderão fazer recadastramento biométrico também aos sábados, a partir do dia 31/08

30/08/2013

O posto do Caio Martins funcionará também aos sábados

29/08/2013 – 15:57

Eleitores de Niterói poderão fazer recadastramento biométrico também aos sábados, a partir do dia 31/08

Posto de atendimento no Caio Martins funcionará das 9h às 14h. Quem não fizer o procedimento até 31/10 terá o título de eleitor cancelado
 
A partir do próximo sábado (31/08), os mais de 170 mil eleitores de Niterói que ainda não fizeram o recadastramento biométrico terão a opção de regularizar o título aos sábados, até o final do prazo de recadastramento, dia 31 de outubro. O eleitor, no entanto, deve ficar atento, já que não haverá atendimento nos dias 7 de setembro e 12 de outubro, por conta dos feriados. Além disso, o atendimento aos sábados será realizado somente no posto do TRE-RJ instalado no Estádio Caio Martins, na Rua Presidente Backer, Santa Rosa, que funcionará das 9h às 14h. De segunda a sexta, o atendimento no local ocorre das 9h às 17h. Nesse posto, o atendimento é feito tanto por ordem de chegada quanto pelo agendamento de horário.

Para fazer o recadastramento, que é obrigatório para todos os eleitores de Niterói, é preciso levar documento de identidade, comprovante de residência atual, título de eleitor e CPF, se possuir. No caso de nova inscrição, os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos deverão levar também o comprovante de quitação militar. Durante o atendimento, o eleitor será fotografado e terá suas impressões digitais coletadas.

O eleitor de Niterói que não realizar o recadastramento biométrico até 31 de outubro terá o título cancelado. Com isso, além de ficar impedido de votar nas próximas eleições, não poderá tirar passaporte e CPF, prestar concurso público, obter empréstimos em bancos oficiais, receber remuneração, se for funcionário público, e renovar matrícula em universidades.

De segunda a sexta-feira, além do Estádio Caio Martins, os eleitores de Niterói contam com outros três postos de atendimento. A Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), localizada na Rua Visconde de Sepetiba, 987, fundos, no Centro de Niterói, no prédio da Prefeitura, funciona das 11h às 19h. No Fórum da Região Oceânica, na Estrada Caetano Monteiro, s/n, em Pendotiba, o serviço é oferecido das 11h às 18h. Já no Centro Cultural da Justiça Eleitoral, na Rua dos Mercadores, 5, Centro do Rio de Janeiro, próximo ao Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), o horário de funcionamento é das 11h às 19h. Para mais informações, os eleitores podem ligar para a Central de Atendimento da Biometria: (21) 2524-4777 ou acessar www.tre-rj.jus.br/biometria.
 
Serviço:
Onde se recadastrar:
 
Atendimento aos sábados
- Estádio Caio Martins: Rua Presidente Backer, Santa Rosa, das 9h às 14h (com ou sem agendamento). ATENÇÃO: nos sábados dos dias 7 de setembro e 12 de outubro não haverá atendimento, por conta do feriado.
 
Atendimento de segunda a sexta-feira
- Central de Atendimento ao Eleitor (CAE): Rua Visconde de Sepetiba, 987, fundos, Centro de Niterói, das 11h às 19h, de segunda a sexta-feira (com ou sem agendamento).
- Estádio Caio Martins: Rua Presidente Backer, Santa Rosa, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 14h, aos sábados (com ou sem agendamento).
- Fórum da Região Oceânica: Estrada Caetano Monteiro, s/n, Pendotiba, das 11h às 18h, de segunda a sexta-feira (apenas com agendamento).
- Centro Cultural da Justiça Eleitoral: Rua dos Mercadores, 5, Centro do Rio, das 11h às 19h. Próximo ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) (apenas com agendamento).
 
Onde agendar:
www.tre-rj.jus.br/biometria

Onde se informar:
Central de atendimento da Biometria: (21) 2524-4777



Mais Notícias em TRE-RJ



  • Deputado prova que não é ficha-suja e pode concorrer

    Candidato à reeleição, ele foi barrado na segunda-feira (28) por não esclarecer uma condenação colegiada em 2ª instância, sendo enquadrado na Lei da Ficha Limpa. No julgamento do recurso do deputado, o relator do processo, desembargador Abel Gomes disse que

  • Mais oito candidatos perdem o registro

    a federal, Josué Ebenezer de Souza Soares (PDT), tiveram o registro negado por entregarem apenas cópia da certidão criminal, quando a legislação exige o original. Josimar Leal Alcântara (PHS), Khleber Eugenio Teixeira de Araújo (PHS) e Carlos Eduardo Inácio Ribeiro

  • Decisão do presidente do TRE-RJ anulando o contrato da nova sede

    das obras da construção da nova sede do Tribunal, que seria erguida na Cidade Nova. Entre os princípios violados na concorrência vencida pela Lopez Marinho Engenharia e Construções Ltda estão o da legalidade, eficiência, isonomia, competitividade, economicidade e proposta mais

  • Sessão extraordinária julga mais 237 candidaturas

    Eleitoral do Rio de Janeiro julgará nesta quinta-feira (31), em sessão extraordinária às 18h, mais 237 pedidos de registro de candidatura, entre eles, de Marcelo Crivella (PRB) ao governo, de Rodrigo Bethlem (PMDB), Marcelo Itagiba (PSDB), Marco Antonio Cabral (PMDB),

  • Plenário aprova resolução para cancelar contrato da nova sede

    Corte, desembargador Luiz Zveiter em 2012. Em sua decisão de 180 páginas, Garcez Neto aponta a violação de várias leis, entre elas a Lei de Licitações 8666, que redundou num prejuízo até agora de R$12 milhões aos cofres públicos. O

Comentários estão encerrados.

Previous post:

Next post: