Eleitores de Niterói poderão fazer recadastramento biométrico também aos sábados, a partir do dia 31/08

30/08/2013

O posto do Caio Martins funcionará também aos sábados

29/08/2013 – 15:57

Eleitores de Niterói poderão fazer recadastramento biométrico também aos sábados, a partir do dia 31/08

Posto de atendimento no Caio Martins funcionará das 9h às 14h. Quem não fizer o procedimento até 31/10 terá o título de eleitor cancelado
 
A partir do próximo sábado (31/08), os mais de 170 mil eleitores de Niterói que ainda não fizeram o recadastramento biométrico terão a opção de regularizar o título aos sábados, até o final do prazo de recadastramento, dia 31 de outubro. O eleitor, no entanto, deve ficar atento, já que não haverá atendimento nos dias 7 de setembro e 12 de outubro, por conta dos feriados. Além disso, o atendimento aos sábados será realizado somente no posto do TRE-RJ instalado no Estádio Caio Martins, na Rua Presidente Backer, Santa Rosa, que funcionará das 9h às 14h. De segunda a sexta, o atendimento no local ocorre das 9h às 17h. Nesse posto, o atendimento é feito tanto por ordem de chegada quanto pelo agendamento de horário.

Para fazer o recadastramento, que é obrigatório para todos os eleitores de Niterói, é preciso levar documento de identidade, comprovante de residência atual, título de eleitor e CPF, se possuir. No caso de nova inscrição, os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos deverão levar também o comprovante de quitação militar. Durante o atendimento, o eleitor será fotografado e terá suas impressões digitais coletadas.

O eleitor de Niterói que não realizar o recadastramento biométrico até 31 de outubro terá o título cancelado. Com isso, além de ficar impedido de votar nas próximas eleições, não poderá tirar passaporte e CPF, prestar concurso público, obter empréstimos em bancos oficiais, receber remuneração, se for funcionário público, e renovar matrícula em universidades.

De segunda a sexta-feira, além do Estádio Caio Martins, os eleitores de Niterói contam com outros três postos de atendimento. A Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), localizada na Rua Visconde de Sepetiba, 987, fundos, no Centro de Niterói, no prédio da Prefeitura, funciona das 11h às 19h. No Fórum da Região Oceânica, na Estrada Caetano Monteiro, s/n, em Pendotiba, o serviço é oferecido das 11h às 18h. Já no Centro Cultural da Justiça Eleitoral, na Rua dos Mercadores, 5, Centro do Rio de Janeiro, próximo ao Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), o horário de funcionamento é das 11h às 19h. Para mais informações, os eleitores podem ligar para a Central de Atendimento da Biometria: (21) 2524-4777 ou acessar www.tre-rj.jus.br/biometria.
 
Serviço:
Onde se recadastrar:
 
Atendimento aos sábados
- Estádio Caio Martins: Rua Presidente Backer, Santa Rosa, das 9h às 14h (com ou sem agendamento). ATENÇÃO: nos sábados dos dias 7 de setembro e 12 de outubro não haverá atendimento, por conta do feriado.
 
Atendimento de segunda a sexta-feira
- Central de Atendimento ao Eleitor (CAE): Rua Visconde de Sepetiba, 987, fundos, Centro de Niterói, das 11h às 19h, de segunda a sexta-feira (com ou sem agendamento).
- Estádio Caio Martins: Rua Presidente Backer, Santa Rosa, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 14h, aos sábados (com ou sem agendamento).
- Fórum da Região Oceânica: Estrada Caetano Monteiro, s/n, Pendotiba, das 11h às 18h, de segunda a sexta-feira (apenas com agendamento).
- Centro Cultural da Justiça Eleitoral: Rua dos Mercadores, 5, Centro do Rio, das 11h às 19h. Próximo ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) (apenas com agendamento).
 
Onde agendar:
www.tre-rj.jus.br/biometria

Onde se informar:
Central de atendimento da Biometria: (21) 2524-4777



Mais Notícias em TRE-RJ



  • Concurso de contos premiará mesários

    I Concurso de Contos de Mesários do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro e concorrer a iPads. Os interessados deverão escrever uma história, com até 50 linhas, sobre experiência ou fato interessante que tenham vivenciado no dia da eleição

  • Operação na Vila Kennedy apreende três toneladas de lixo eleitoral

    Pacificadora (UPP) e do 14º Batalhão da Polícia Militar, 40 fiscais do Tribunal Regional Eleitoral recolheram três toneladas de placas irregulares na comunidade de Vila Kennedy, Zona Oeste. Iniciada às 10h desta segunda-feira (1º), a operação contou com dois caminhões

  • Liberadas três candidaturas, mas Feijó continua impedido

    candidaturas a deputado federal de Rogério da Silva Gomes (PSOL), Marcelo Rodrigues Pereira (PPL) e a deputado estadual de Alexei Kossyguim Cavalcante de Melo (PCdoB) foram aprovadas na sessão desta segunda-feira (1º). Foram barrados documentação incompleta e recorreram ao plenário

  • Plenário aprova resolução para cancelar contrato da nova sede

    (12) a resolução do presidente do TRE-RJ, Bernardo Garcez Neto, de anular a licitação para construção da nova sede do tribunal na Cidade Nova, contratada pelo então presidente da Corte, desembargador Luiz Zveiter em 2012. Em sua decisão de 180

  • Construtora tem que fechar "cratera" de obra cancelada da sede e prefeitura vira ré

    em processo administrativo no Conselho Nacional de Justiça. Na ação popular, o juiz afirma que "deve prevalecer a presunção de legitimidade dos atos da Administração, que concluiu pela ocorrência de descumprimento contratual por parte da construtora, inclusive no que diz

Comentários estão encerrados.

Previous post:

Next post: