Certidão negativa de débitos com a Receita e a PGFN pela Internet

30/03/2011

A Receita Federal do Brasil e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional simplificarão os procedimentos para obtenção de certidão de regularidade fiscal.

De acordo com as simplificações promovidas pela Receita Federal, os contribuintes com parcelamento da Lei 11.941/09 e que optaram pela não inclusão da totalidade dos débitos no parcelamento também poderão obter a certidão pela Internet.

Já no âmbito da PGFN, está a agilização na análise de decisões judiciais e de garantias, com proposta de emissão de certidão positiva com efeitos de negativa pela Internet. Hoje, a cada pedido de CND, há necessidade de análise na unidade.

Uma outra novidade será o envio de mensagem para a caixa postal do contribuinte, mencionando a existência de pendências, o vencimento da CND existente, além da orientação para verificar a situação fiscal no e-Cac, isso tudo além da sistemática de comunicação já existente hoje quando da apresentação da DCTF.

Com estas providências, que serão implementadas até o final do mês de abril, haverá maior agilidade na emissão de certidão negativa ou positiva com efeito de negativa, pois as medidas de simplificação aumentarão significativamente a possibilidade de obtenção pela Internet, ou, quando houver pendência, o contribuinte terá ciência, com razoável antecedência, de sua situação fiscal e das condutas necessárias para eventualmente regularizar a situação fiscal.

Fonte: Receita Federal



Mais Notícias em AASP



  • Médicos são homenageados em sessão solene na ALMS

    apesar dos problemas na Saúde, a categoria médica não é o ponto do problema, pelo contrário, e é por isso que merecem essa homenagem”, ressaltou o deputado.Pelo propositor foram homenageados os médicos Elder Rocha Lemos, Gilberto da Silva Nunes, Heuser

  • TJAM adere ao Novembro Azul

    cura do câncer de próstata”. Ela será aberta aos magistrados e servidores do TJAM”, finaliza. CAMPANHA O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O mês foi escolhido pois

  • Zonas eleitorais não terão expediente nesta sexta-feira (31)

    funcionará em regime de plantão, com o Protocolo aberto das 11h às 19h, inclusive sábado (1º) e domingo (2). Toda a Justiça Eleitoral fluminense retomará o expediente normal na segunda-feira (3), com atendimento ao público das 11h às 19h. Siga

Comentários estão encerrados.

Previous post:

Next post: