Cepres começa a pagar precatórios de Vitória e Cariacica

29/07/2013

 A Central de Conciliação de Precatórios (Cepres) começa a pagar nesta semana 62 precatórios. São 41 da lista de Ordem Crescente de Valor (OCV) do município de Cariacica e 21 da classificação por Cronologia dos débitos de Vitória.

Na última terça-feira (23), a Presidência do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou, por meio de decisão, a imediata destinação dos recursos para liquidar as dívidas, seguindo parecer dos juízes conciliadores da Cepres.

Para o pagamento do acervo de 21 precatórios da Capital serão destinados R$ 5.643.827,33, enquanto o município de Cariacica possui depositado em conta judicial R$ 3.627.222,91 para quitar 41 débitos da municipalidade.

No último dia 11 de abril, o Supremo Tribunal Federal (STF) proferiu decisão afirmando a necessidade de imediata continuidade dos pagamentos de precatórios, na forma que estava sendo realizada anteriormente à decisão e respeitando-se a vinculação de receitas para fins de quitação da dívida pública, sob pena de sequestro.

A medida só veio reforçar as decisões que já haviam sendo tomadas pela Cepres, que continuou os pagamentos das parcelas acordadas entre TJES, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e o Tribunal Regional Federal (TRF) da lista de antiguidade.

Como alguns municípios paralisaram os pagamentos após a decisão do STF, a Cepres intimou as Prefeituras para fazerem depósitos referentes a parcelas em atraso de acordos já celebrados, sob o risco de terem os valores sequestrados de suas contas bancárias. Vitória estava entre as cidades em atraso.

 

Assessoria de Comunicação do TJES
26 de Julho de 2013



Mais Notícias em TJ-ES



  • TRE-RJ promove reunião com juízes de Búzios e Niterói e técnicos do TSE

    biométricas".Durante mais de duas horas, o corregedor eleitoral e os especialistas do TSE instruíram e debateram com os magistrados e seus chefes de cartório a utilização do sistema digital. Foi estabelecida uma programação para que, na próxima semana, os juízes

  • Mudança de locais de votação em Bangu para o segundo turno

    acesso fácil, melhor estrutura e distribuição racional do aparato de segurança. Foram, em consequência, desativados os colégios Rubem Berta, Marieta Cunha da Silva, Sampaio Correa, Edison Carneiro e Olof Palme. Confira na tabela abaixo, os novos locais de votação:Locais antigos:

  • TRE-RJ revoga mudança dos locais de votação na Vila Aliança

    revoga mudança dos locais de votação na Vila Aliança O presidente do TRE-RJ, Desembargador Bernardo Garcez, submeteu ao Colegiado, na sessão de hoje, a decisão da juíza da 24ª Zona Eleitoral (Bangu) que havia alterado os locais de votação na

  • Lei Seca passa a vigorar a partir das 23h de sábado

    sábado, 25 de outubro, até as 19h do dia 26, domingo. A medida está prevista na Resolução n.º 202/2014, que proíbe, em todo o território estadual, a venda ou distribuição de qualquer tipo de bebida alcoólica em bares, restaurantes e

Comentários estão encerrados.

Previous post:

Next post: