Aberta seleção para a residência multiprofissional em saúde da Uepa

03/01/2014

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) lançou o edital 01/2014, que corresponde à seleção de estudantes para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde em Belém e Santarém. Ao todo, são oferecidas 85 vagas para formação de profissionais em nível de especialização.

A Residência Multiprofissional é oferecida pela Uepa e pelos Hospitais Associados: Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, Hospital Metropolitano, Hospital Ophir Loyola, Santa Casa de Misericórdia do Pará e Hospital Regional do Baixo Amazonas Dr. Waldemar Pena. A formação é voltada a enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, farmacêuticos e fonoaudiólogos.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://www3.uepa.br/uepa/residenciaemsaude/, no período de 3 a 16 de janeiro de 2014. Neste mesmo endereço também estão disponíveis o edital e os formulários de solicitação de isenção e de atendimento especial. O candidato deverá pagar uma taxa de R$ 180,00 em qualquer agência bancária até o dia 17 de janeiro de 2014. Quem quiser solicitar a isenção da taxa deve fazê-la até o dia 6 de janeiro de 2014, entregando solicitação ao protocolo do Departamento de Acesso e Avaliação da Uepa (DAA), juntamente com os documentos relacionados no edital. A homologação das inscrições será divulgada no dia 20 de janeiro de 2014, e os horários e locais de prova e o cartão de confirmação de inscrição, no dia 24 do mesmo mês.

As vagas são destinadas às seguintes áreas de concentração: Estratégia Saúde da Família; Atenção à Saúde Mental; Atenção à Saúde Cardiovascular; Urgência e Emergência no Trauma; Oncologia-Cuidados Paliativos; Atenção à Saúde da Mulher e da Criança, Residência Multiprofissional em Nefrologia e Atenção Integral em Ortopedia e Traumatologia.

A seleção será composta por duas etapas: a primeira, de caráter eliminatório, será a prova objetiva, que acontecerá no dia 3 de fevereiro de 2014, das 08h às 12h, nos campi da Uepa em Belém e Santarém, e a segunda, de caráter classificatório, será a análise dos currículos dos candidatos, quando serão consideradas as informações comprovadas sobre os últimos cinco anos de atividade. O resultado final será divulgado até o dia 24 de fevereiro deste ano.

O Programa de Residência Multiprofissional oferece formação durante 24 meses, totalizando 5.760 horas, sendo 20% de carga horária teórica e 80% de carga horária prática. Para cada ano de curso o residente gozará 30 dias de férias. A modalidade do curso será de tempo integral, com dedicação exclusiva.

Para esclarecimento de dúvidas sobre o processo seletivo somente deverá ser usado o e-mail:daa@uepa.br.



Mais Notícias em Governo-PA



  • Liberadas três candidaturas, mas Feijó continua impedido

    mesma sessão, o deputado federal Paulo Feijó (PR) tentou reverter o indeferimento da candidatura à reeleição, mas o recurso foi rejeitado. A candidatura foi negada por improbidade administrativa, pela suposta ligação dele ao esquema de venda de ambulâncias conhecido por

  • Comissão do Idoso promove campanha no Fórum Clóvis Beviláqua

    da Comissão, Ana Lúcia Gondim, é importante que os magistrados tenham essa prioridade no julgamento dos processos. Segundo a presidente da comissão, 9 em cada 10 pedidos de orientação reclamavam da demora na tramitação do processo, “são processos de todo

  • Roberto Barroso toma posse como ministro substituto no TSE

    e admiro”, disse o ministro Luís Roberto Barroso, ao final da solenidade de sua posse. Segundo ele, o Brasil vive 25 anos de estabilidade institucional e parte dela se deve ao bom funcionamento da Justiça Eleitoral e “a esse sistema

Comentários estão encerrados.

Previous post:

Next post: